Continua após publicidade

Já conhece a Trilha das Árvores Gigantes, novidade no Jardim Botânico?

Percurso apresenta as dez maiores do arboreto, sendo a maior delas o mogno africano, com altura equivalente a um prédio de 16 andares

Por Redação VEJA RIO Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 22 set 2022, 14h19 - Publicado em 22 set 2022, 14h14
Foto mostra árvores do Jardim Botânico do Rio
Árvores gigantes: palmeira imperial, sumaúma e mogno africano estão presentes na trilha (Alexandre Machado/JBRJ/Divulgação)
Continua após publicidade

Quais são as maiores árvores do Jardim Botânico do Rio? Esta pergunta é respondida pelo novo percurso lançado pela instituição em homenagem ao Dia da Árvore, celebrado na última quarta (21), a Trilha das Árvores Gigantes. O trajeto destaca as dez com maior altura da coleção viva do arboreto, sendo a mais alta de todas o mogno africano (Khaya senegalensis), com 49,1 metros – o equivalente a um prédio de 16 andares, aproximadamente. 

+ Primavera será brindada com festival de vinhos e espumantes em Botafogo

As primeiras visitas guiadas acontecem nesta sexta (23) e no sábado (24), às 10h e às 14h. A atividade é gratuita, mas há cobrança de ingresso para entrada no arboreto. Os interessados devem fazer a inscrição prévia pelos telefones (21) 3874-1808/(21) 3874-1214, ou pelo e-mail cvis@jbrj.gov.br. Já os ingressos podem ser comprados na bilheteria ou pelo site jbrj.eleventickets.com.

O público poderá conferir outras informações sobre as espécies e a trilha também por meio do aplicativo de visitação do JBRJ.

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:

As árvores gigantes tem um importante papel ecológico para as florestas, abrigando diversas espécies de plantas e animais, além de servir como suporte para ninhos. Entre as mais conhecidas estão as sequoias, que crescem no Oeste dos Estados Unidos e podem alcançar mais de 100 metros de altura.

No Brasil, foram descobertos recentemente indivíduos de angelim-vermelho (Dinizia excelsa) com 88 metros de altura e 9 metros de diâmetro, com, provavelmente, mais de 400 anos de idade, na Amazônia, entre Amapá e Pará.

Continua após a publicidade

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.