Série transforma sambas-enredos clássicos em histórias
Com nomes como Antonio Pitanga, Elisa Lucinda, Nando Cunha e Giselle Itiê no elenco, Cinema de Enredo é dirigida por Luiz Antonio Pilar
Em clima de Carnaval, a série Cinema de Enredo traz histórias livremente inspiradas em alguns dos sambas-enredos mais marcantes da história. Com 13 episódios, o projeto chega na próxima quarta (1) ao canal por assinatura Prime Box Brazil, e será exibido sempre às quartas, às 21h.
+ Oscar 2023: veja a lista dos filmes indicados e saiba onde assistir
Dirigida por Luiz Antonio Pilar, a série tem um elenco majoritariamente negro, com nomes como Antonio Pitanga, Elisa Lucinda, Nando Cunha, Giselle Itié, Rocco Pitanga, Paulo Lessa, Noemia Oliveira e Ester Dias. As histórias são dedicadas a diferentes gêneros, como comédia, drama, farsa e tragédia.
As narrativas trazem imagens do Carnaval de rua do Rio e do Sambódromo, além de lugares históricos da cidade ligados ao samba, como a Lapa, a Gamboa, o Largo de São Francisco da Prainha, o Morro da Conceição e a Pedra do Sal.
+ Carnaval 2023: Ensaios da Anitta e outros blocos animam o esquenta
As tramas são baseadas em composições como Meu Pé de Laranja Lima (1971), da Mocidade Independente de Padre Miguel, Pra Tudo se Acabar na Quarta-Feira (1984), da Unidos de Vila Isabel, e Lapa Em Três Tempos (1971), da Portela.
+ Exposição fotográfica no MAM revela detalhes do Carnaval que “ninguém vê”
Além de ser exibida às quartas, a série terá uma maratona de Carnaval no canal. Entre os dias 20 e 21 de fevereiro, a partir de 19h, o público poderá ver todos os episódios, de meia hora cada, em sequência.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui