Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br

Samba e Carnaval são tema de dois eventos no Rio com entrada gratuita

Desenrolando a Serpentina aporta no MAR com bate-papos e shows; já a Casa Sambabook ocupa a Cidade das Artes com oficinas, palestras e rodas de samba

Por Redação VEJA RIO Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
4 set 2024, 15h45
“As pessoas não imaginam que um sambista goste de ópera”: disco premiado com Grammy Latino
Martinho da Vila: sambista é um dos homenageados da mostra imersiva do projeto Casa Sambabook, que ocupa a Cidade das Artes (MIRO/Divulgação)
Continua após publicidade

Desenrolando a Serpentina

Organizado pela liga de blocos Sebastiana, o evento sobre o Carnaval chega à 18ª edição. Serão dois dias de bate-papos, com 29 especialistas no auditório, além de shows. Na sexta (6), acontecem a mesa de abertura (10h) e os debates Desafios e Soluções para o Carnaval de Rua do Rio de Janeiro (11h); Mulheres no Carnaval: Protagonismo e Liderança  (14h) e Carnaval, Cultura e Mercado: O Carnaval Como Manifestação da Cultura Nacional ou Produto da Indústria Cultural (16h). No sábado (7), os debates são O Ecossistema da Música em Território de Carnaval (14h) e Carnaval: Direito à Folia e a Experiência de Cidade (16h30), e ainda acontecem apresentações musicais nos pilotis, com o grupo Casuarina (19h), o bloco Fogo & Paixão (20h30) e a DJ Cris Panttoja (18h).

Museu de Arte do Rio (MAR). Praça Mauá, 5, Centro. Sex. (6), 10h. Sáb. (7), 14h. Grátis.

Compartilhe essa matéria via:

Casa Sambabook

O projeto de tributos realiza um evento em tributo ao gênero musical, com diversas atrações gratuitas. Haverá uma exposição imersiva com vídeos, entrevistas e fotos dos homenageados das cinco edições do Sambabook (João Nogueira, Martinho da Vila, Zeca Pagodinho, Dona Ivone Lara e Jorge Aragão); oficinas com músicos do samba e com professores da Cia. de Dança Carlinhos de Jesus; palestras com escritores, jornalistas e historiadores; rodas de samba e o Bethquim, bar criado em tributo à próxima celebrada pelo projeto, Beth Carvalho. O espaço terá um cardápio desenvolvido pela cantora e chef Lu Carvalho, sobrinha de Beth. Entre as atrações, a oficina O Sopro no Samba (14h30), a palestra Planejamento Estratégico Para Novos Artistas do Samba (16h) e show com o grupo O Roda (19h), no sábado (7); oficina de dança com Carol Vilanova (14h30), a palestra Beth Carvalho: a Artista Que Revolucionou o Samba (16h) e a roda de samba de Marina Iris (18h). Programação completa no site do evento.

Continua após a publicidade

Cidade das Artes. Avenida das Américas, 5300, Barra. Sáb. (7) e dom. (8) e 13 a 15 de setembro, 14h30. Grátis. É preciso retirar o ingresso pelo Sympla.

+ Como vai funcionar o Tour do Samba, passeio de Copacabana à Mangueira

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas.

SUPER BLACK FRIDAY

Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do RJ
A partir de 32,90/mês