Cinco peças para conferir sem sair de casa e tampouco pôr a mão no bolso
Idealizado por Chandelly Braz, Bernardo Marinho e Pedro Henrique Müller, Como Devo Chorá-los, por exemplo, mescla teatro, performance, cinema e arte urbana
Por Marcela Capobianco
21 Maio 2021, 06h00 •
Compartilhe essa matéria:
Uma Canção de Amor: mais uma expedição do grupo paulista Os Satyros pelo vasto mundo da internet (Laysa Alencar/Divulgação)
Esta é a 12ª produção pandêmica-digital do premiado grupo Os Satyros. O experimento deriva da peça homônima de 2018, baseada na obra do escritor francês Jean Genet. Na história, dois prisioneiros, em celas separadas, criam uma identificação e trocam pensamentos eróticos.
Sáb., 21h. Dom., 18h. Acesso pelo sympla.com.br. Até 30 de maio.
Pink Star: produção estreeou em 2017 nos moldes convencionais e agora ganha versão para a web (Silvio Eduardo/Divulgação)
Continua após a publicidade
2– Pink Star
Purpurinex Brilhante guarda o maior diamante-rosa do mundo. Ao tentar fugir para outra galáxia, a personagem acaba assassinado. A partir daí, sua trajetória é reconstituída para que o responsável pelo crime seja descoberto. A fábula futurista de Ivam Cabral e Rodolfo García Vázquez conta com 22 atores em cena, cada um em sua casa.
Sex. e sáb., 23h. Acesso pelo sympla.com.br. Até 5 de junho.
Como Devo Chorá-los: atriz Chandelly Braz é uma das idealizadoras do projeto multimídia (Isabela Espindola/Divulgação)
Idealizado por Chandelly Braz, Bernardo Marinho e Pedro Henrique Müller, o projeto mescla teatro, performance, cinema e arte urbana. A partir do mito grego de Antígona, a trupe dirigida por Marina Vianna traça um paralelo entre a brava personagem que desafia regras para garantir um velório digno ao irmão com o Brasil pandêmico.
Ter. a dom., 20h. Acesso pelo comodevochoralos.com.br. Até 30 de maio.
Insônia Titus Macbeth: dois fortes personagens de Shakespeare dividem o palco (Cassandra Mello/Divulgação)
Continua após a publicidade
4- Insônia – Titus Macbeth
Para fugir da frustração de um teatro filmado estaticamente, o diretor André Guerreiro Lopes optou por câmeras que passeiam entre os atores, proporcionando uma experiência imersiva durante o espetáculo que funde duas célebres obras de Shakespeare. Estreia em 5 de junho.
Todos os dias, 20h. Qua. e dom., sessões também às 16h. Acesso pelo sympla.com.br. Até 30 de junho.
Angustia-me: diversas histórias se cruzam com um sentimento em comum (Alyrio Traczenko/Divulgação)
Continua após a publicidade
5- Angustia-me
Apesar da palavra angústia ter mais de quarenta sinônimos na língua portuguesa, as dramaturgas Julia Spadaccini e Marcia Brasil encararam o desafio de tentar traduzir o sentimento. A montagem, dirigida por Alexandre Mello, mergulha em histórias ora cômicas, ora dramáticas de seis personagens que compartilham neuroses, conquistas e derrotas. Acesso pelo sympla.com.br. Até 30 de junho.
Acompanhe as publicações dos seus autores favoritos
Aplicativo
Leia todas as revistas em um só app
Sites
Acesso ilimitado aos sites
Leia offline
Baixe e leia as edições digitais no app até onde não tem internet
Clube
Ingressos com super descontos
Leia também no
Essa é uma matéria fechada para assinantes. Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Domine o fato. Confie na fonte. 15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.
Assinando Veja você recebe semanalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH. *Assinantes da cidade do RJ