Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br

A caminho do Oscar! O Agente Secreto com Wagner Moura chega aos cinemas

Longa de Kleber Mendonça Filho acumula mais de uma dezena de prêmios internacionais e é uma das principais apostas para ator e filme estrangeiro

Por Pedro Coutinho
2 nov 2025, 07h52
O AGENTE SECRETO foto Victor Juca
Wagner Moura: em seu retorno ao cinema brasileiro, ator conquista maior abertura nas bilheterias para um filme nacional em 2025. (Victor Juca/Divulgação)
Continua após publicidade

O AGENTE SECRETO. Em 1977, durante a Ditadura Militar, um professor especializado em tecnologia se muda de São Paulo para Recife com o objetivo de deixar o passado violento para trás. A capital pernambucana está em semana de Carnaval e, em meio à folia, o homem percebe que acabou atraindo todo o caos do qual fugia. Comandado por Kleber Mendonça Filho, de O Som ao Redor (2012) e Bacurau (2019), o longa selecionado para representar o Brasil no Oscar marca o retorno de Wagner Moura ao cinema nacional após mais de uma década. A dupla venceu os prêmios de melhor diretor e ator em Cannes, feito raríssimo, além de ter circulado nos principais festivais do mundo. Maria Fernanda Cândido, Gabriel Leone, Alice Carvalho e Tânia Maria completam o elenco. Estreia nos cinemas na qui. (6).

+ Oscar 2026: O Agente Secreto, com Wagner Moura, vai representar o Brasil

Compartilhe essa matéria via:
MILTON GONÇALVES
Milton Gonçalves: saudoso astro do cinema nacional ganha documentário. (./Divulgação)

MILTON GONÇALVES, ALÉM DO ESPETÁCULO. Poucos nomes do audiovisual brasileiro carregam um currículo de peso como o de Milton Gonçalves. O artista estrelou clássicos como Macunaíma (1969) e O Beijo da Mulher-Aranha (1985), além de ter participado de folhetins históricos, atuando em Roque Santeiro (1985) e dirigindo Escrava Isaura (1976). Com mais de oitenta trabalhos na televisão, setenta obras nos cinemas e trinta produções no teatro, quebrou barreiras impostas aos artistas negros por todo o país e se consolidou como uma das maiores referências da nossa arte. O documentário narra a bela trajetória a partir das lentes do carioca Luiz Antonio Pilar, diretor de Sinhá Moça (2006) e Candeia (2018). Estreia nos cinemas na qui. (6).

Continua após a publicidade

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

PREDADOR
Predador: pela primeira vez na história na história da franquia, o alienígena será o protagonista. (Disney Pictures/Divulgação)

PREDADOR: TERRAS SELVAGENS. O lançamento de Prey, em 2022, deu fôlego à saga do extraterrestre assassino ao transportar a história para o século XVIII. Com direção de Dan Trachtenberg e roteiro de Patrick Aison, responsáveis pela produção anterior, o novo capítulo viaja para o futuro, em um planeta distante e perigoso, onde o jovem predador Dek (Dimitrius Koloamatangi), excluído de seu clã, busca derrotar um adversário ameaçador. Para sobreviver, ele faz uma parceria inusitada com Thia (Elle Fanning), ciborgue da empresa Weyland-Yutani, apresentada na franquia Alien. O diretor deste longa e Noah Hawley, criador da série Alien: Earth, já mostraram entusiasmo com a possibilidade de reunir os monstros nas telonas. Estreia nos cinemas na qui. (6).

Continua após a publicidade

+ Terror com Selton Mello e mais estreias de Halloween nos cinemas

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
MELHOR OFERTA

Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do RJ
A partir de 32,90/mês