Continua após publicidade

Mostra reúne 50 ambientes com dicas para economizar na decoração

Confira alguns destaques do evento "Morar Mais Por Menos", que abre nesta quinta (7)

Por Renata Magalhães
Atualizado em 6 out 2021, 17h18 - Publicado em 6 out 2021, 17h03
Uma mansão em São Conrado, com piscina azul, jardim e vista para o mar
Morar Mais por Menos: décima oitava edição do evento acontece em mansão de São Conrado (Mayra Nolasco/Divulgação)
Continua após publicidade

O chique que cabe no bolso. Esta é a filosofia do Morar Mais por Menos, que chega a sua 18ª edição nesta quinta (7) apresentando 49 ambientes com as novidades do mercado de arquitetura, decoração e paisagismo. Liderado por Lígia e Sabrina Schuback, o evento será realizado em uma mansão em São Conrado, projetada pelo arquiteto e designer francês Gilles Jacquard, criador do lendário Hipopótamos.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

“Sempre acreditamos na democratização da decoração e hoje, mais do que nunca, essa realidade veio se concretizar. Contratar um profissional é fundamental para minimizar custos, otimizar tempo, e não deixar você errar. Já imaginou um sofá que não passa pela porta?”, destaca Lígia.

+ Alô, Barra da Tijuca! Como vai ficar o novo Boteco Boa Praça da Olegário

Os quatro andares da casa serão divididos em diferentes propostas: pequenos studios, ambientes infantis e áreas de entretenimento, com bar e restaurante. Confira abaixo alguns ambientes em destaque.

Continua após a publicidade
Um quarto de criança, com uma parede verde e outra em madeira, com dois berços brancos e um móvel de gavetas
Quarto Duas Mães: arquiteta Rebeca Albertasi se inspirou em Nanda Costa e Lan Lan (MCA Estúdio/Divulgação)

Quarto Duas Mães
A arquiteta Rebeca Albertasi se inspirou no momento vivido pela atriz Nanda Costa e a percussionista Lan Lan, grávidas de gêmeas, para criar seu ambiente. O quarto sai do tradicional rosa e investe em materiais naturais como palha, sisal e barbante. A artista plástica muralista Juliana Berti foi convidada para criar uma obra na parede com trechos da composição que as mamães fizeram para as filhas e se inspirou na cidade de Paraty, onde Nanda nasceu. Os instrumentos de percussão que estão expostos foram feitos de objetos reciclados, como garrafas, botões e partes de cordas de pular.

+ Ame ou odeie, a Barra da Tijuca é o bairro mais procurado para morar no Rio

Continua após a publicidade
Um studio tem como uma das paredes uma grande pedra natural. Uma cama com lençol zinza está à direita e uma escada laranja leva para um mezanino à esquerda.
Morada da Pedra: espaço de Felipe Alves é um studio para o “homem moderno” (MCA Estúdio/Divulgação)

Morada da Pedra
Aqui o elemento principal é a pedra no fundo do ambiente, preservada para criar o clima de caverna. O acabamento de paredes e tetos no chapisco cimentado, bem como o pé-direito duplo, possibilitam tirar partido das texturas e de vários níveis de uso. Considerado um studio para um “homem moderno”, o espaço do arquiteto Felipe Alves gira em torno da iluminação e de elementos decorativos, como a bicicleta que tem o seu lugar guardado dentro de casa.

+ Na Tijuca, Casa Zuzu Angel é o palco de festival de arte, design e moda

Continua após a publicidade
Uma dega de vinho em pedra tem um sofá vermelho à esquerda com almofadas de couro e uma bancada branca à direita
Adega dos Artistas: espaço subterrâneo tem espaço para 700 garrafas (MCA Estúdio/Divulgação)

Adega dos Artistas
O time composto por Patrícia Almeida, Thiago Rosa e Petros Pereira pegou um simples depósito de garrafas e transformou em um espaço de convivência para quem aprecia vinhos e artes. A adega subterrânea tem paredes em pedra, cimento queimado envelhecido naturalmente, laje e concreto aparente, e espaço para 700 garrafas de vinho. O artista Gui Dias foi convidado para fazer uma taça mostrando o Rio de Janeiro, enquanto Tânia Castilho levou a energia dos cristais ao ambiente em quatro mandalas que representam as estações do ano.

Avenida Niemeyer, 550, casa 10, São Conrado. Terça a quinta e domingo, 12h às 20h; sexta e sábado, 12h às 21h. R$ 30,00 a R$ 45,00. Até 21 de novembro. Abertura na quinta (7).

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.