Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br

No mês da mulher, Teatro Prio e Blue Note têm programação 100% feminina

De Fernanda Montenegro e Rafaela Azevedo, no teatro do Jockey, a Alice Caymmi e Tiê, na casa de shows de Copacabana, elas brilham nos palcos cariocas

Por Redação VEJA RIO Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 4 mar 2024, 14h32 - Publicado em 1 mar 2024, 16h32
fernanda-montenegro
Fernanda Montenegro: atriz foi condecorada ao apresentar leitura dramatizada de textos de Simone de Beauvoir (Leila Fugii/Divulgação)
Continua após publicidade

Blue Note

Na casa de shows, a programação comemorativa começa nesta sexta (1º), com show da cantora, compositora e violinista Badi Assad. Em Mulheres do Mundo, ela interpreta canções de autoria própria ou de outras compositoras, de Björk a Lorde. Na mesma noite, a francesa Manu Le Prince, que apresenta o show Love To Wayne Shorter, homenagem ao saxofonista americano, seu amigo e parceiro musical, morto ano passado. No sábado (2), Analu Sampaio, interpreta canções de grandes nomes da MPB e também canções autorais inéditas. Na sequência, é a vez do Duo Gisbranco, formado por duas pianistas, Bianca Gismonti e Claudia Castelo Branco. Entre os trabalhos mais recentes da dupla, está o álbum Pássaros (2018). Na quarta (6), Malú Lomando faz uma apresentação em homenagem a Maria Bethânia. Em seguida, Tacy, que viveu a cantora no teatro, canta o repertório de Cássia Eller. Na quinta (7), quem se apresenta é a violonista clássica Gabriele Leite, que em 2023 lançou o álbum Territórios. No dia 8 de março, o Dia Internacional das Mulheres, a casa recebe os shows da cantora e multi-instrumentista Nilze Carvalho e, em seguida, da cantora Alice Caymmi, que apresenta o espetáculo Kali. No dia 9, a cantora Juliana Linhares e o violonista Rodrigo Garcia apresentam em dois horários o show No Raso da Catarina, dedicado ao cancioneiro nordestino, buscando contrapontos entre o tradicional e o contemporâneo. A programação conta ainda com Mariana Volker (13), Delia Fischer (15), Fernanda Santanna Canta Elis (14), Alegria em Tribute To Sade (15), Ariacne Trujilo (15), FourPlusOne em Aretha Franklin Tribute e em Divas Stronge Women (16), Monique Kessous (20), Dora Toiá (20), Daúde (21), Beatrice Mason (21), Go Black e Mariana no show Amy Winehouse Lives (22), Liz Rosa em 50 Anos de Elis & Tom (27), Márcia Taiul com Rildo Hora e Misael da Hora (27), Julia Vargas (28), Mila Santana (28), Tiê (29) e Carol Panesi (29).

Avenida Atlântica 1910, Copacabana. Horários e ingressos pelo site do Blue Note.

Teatro Prio

A programação começa com o espetáculo King Kong Fran, da atriz e palhaça Rafaela Azevedo, desta sexta (1º) a domingo (3). Sucesso na internet com a personagem Fran, ela faz uma mistura de cabaré e circo para fazer uma crítica à violência contra a mulher, usando altas doses de ironia para debater temas como machismo, assédio, abuso, consentimento e violência de gênero. Já Fernanda Montenegro apresenta, entre os dias entre os dias 8 e 31 de março, a leitura dramática extraída da obra A Cerimônia do Adeus, de Simone de Beauvoir. Autora fundamental do feminismo contemporâneo, ela relata os últimos anos do também filósofo Jean-Paul Sartre (com quem teve um relacionamento por 51 anos, até a morte dele, em 1980) e aborda as reflexões dele acerca da velhice, da morte e de outros temas importantes em sua trajetória. Também hit na internet, a comediante Giovana Fagundes apresenta no dia 13 de março A História Que Nos Contaram, em que, sempre com muito deboche, faz reflexões sobre temas como descobrimento do Brasil, racismo, casamento, monogamia e sexo. A jornalista Natália Boere recebe Adriana Calcanhotto dia 20 de março no talk-show Me Cante Uma História, revelando curiosidades por trás de canções suas. Por fim, para Elisa Lucinda apresenta o show Baile Perfumado, ao lado do maestro Luis Filipe de Lima, no dia 26 de março. A performance é uma inspiração no que a artista batizou de letra preta brasileira, reunindo canções de autores negros.

Teatro Prio. Jockey Club. Avenida Bartolomeu Mitre, 1110-B, Leblon. Horários e ingressos pelo Sympla.

Continua após a publicidade

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas.

SUPER BLACK FRIDAY

Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do RJ
A partir de 32,90/mês