Continua após publicidade

Liesa faz reunião para decidir sobre título do Carnaval 2017

Liga Independente das Escolas de Samba vai definir se a campeã Portela e a vice Mocidade dividirão o título após erro de jurado

Por Redação VEJA RIO Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
3 abr 2017, 16h23
Comissão de frente da Mocidade no Carnaval 2017: Aladdin sobrevoou a Sapucaí (Reprodução / Internet/Reprodução)
Continua após publicidade

Nesta quarta (5), haverá uma reunião extraordinária com os presidentes das agremiações da Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) para decidir sobre o pedido da Mocidade, que quer dividir o título do Carnaval 2017 com a Portela. A plenária foi convocada pelo presidente da Liesa, Jorge Castanheira.

Segundo a escola de Padre Miguel, a medida solucionaria o erro de um jurado, Valmir Aleixo, que teria feito o julgamento do abre-alas se baseando nas informações da primeira edição do roteiro do desfile, e não na versão final entregue à comissão julgadora. A própria Liesa reconheceu a falha na distribuição do roteiro do desfile que ajuda o júri a acompanhar o espetáculo e a votar.

Em disputa acirrada, a Mocidade, que levou para a avenida um enredo em homenagem a Marrocos com direito a Aladdin sobrevoando a Sapucaí, conquistou o vice-campeonato com um total de 269,8 pontos – apenas um décimo atrás da campeã, Portela, que somou 269,9. Se o julgador Valmir Aleixo tivesse dado nota 10 para a Mocidade, como de direito, ela empataria com a escola de Madureira. No desempate, seria a campeã do Carnaval pelo quesito comissão de frente, em que a Portela perdeu um décimo.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.