Flip começa nesta quarta (29), em Paraty
O evento acontece até o domingo (3) e tem como homenageada a poeta marginal carioca Ana Cristina Cesar, morta em 1983
Há catorze anos, escritores e poetas do Brasil inteiro se reúnem na região sul do estado do Rio, para aprender, ensinar e transformar palavras em arte. A Flip (Festa Literária Internacional de Paraty) começa nesta quarta (29) e vai até o domingo (3), em edição onde a homenageada é a poeta marginal carioca Ana Cristina Cesar, morta em 1983.
+ Atraso nos salários põe em risco temporada do Theatro Municipal
Nos destaques da programação está o responsável pelos escritos da homenageada, o também poeta Armando Freitas Filho, que abre a agenda do evento. A nova geração também vai marcar presença na Flip 2016, a primeira mesa reúne as cariocas Marília Garcia e Laura Liuzzi, além da paulistana Annita Costa Malufe, que juntas discutirão a obra de Ana Cristina. Poetas de gerações anteriores, como Heloisa Buarque de Hollanda, também estão na programação. Ela fala nesta quinta (30).
Durante a Flip, a cidade estará tomada pela atmosfera literária. A Casa Cais promove um fluxo entre artistas de língua Portuguesa, em meio à programação. Durante três dias, de quinta (30) a sábado (2), escritores, compositores, poetas, artistas plásticos e cineastas participarão de debates e apresentações gratuitas. Nomes como a jornalista e escritora Pilar del Río, viúva do Nobel de Literatura José Saramago, o cineasta português Miguel Gonçalves Mendes e a cantora e compositora brasileira Marina Lima, já estão confirmados.