Continua após publicidade

Os detalhes da Morar Mais Rio, mostra de arquitetura e paisagismo

Em sua 20ª edição, evento ocupa desta vez imóvel histórico no Jardim Botânico, em terreno de 45 000 metros quadrados, aberto ao público pela primeira vez

Por Redação VEJA RIO Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
20 out 2023, 16h50
morar-mais-rio
Morar Mais: mostra acontece em imóvel histórico aberto ao público pela primeira vez (./Divulgação)
Continua após publicidade

Chegando à sua 20ª edição, a mostra Morar Mais Rio ocupa desta vez um imóvel histórico aberto ao público pela primeira vez: a Casa Maternal Mello Mattos, no Jardim Botânico. Até dia 26 de novembro, o espaço irá abrigar quarenta ambientes criados por arquitetos, decoradores, designers e paisagistas.

Criado em 2004 por Ligia e Sabrina Schuback, o evento tem como proposta apresentar soluções acessíveis de decoração. Entre os ambientes que foram projetados, estão suítes, quartos, salas, miniapartamentos, banheiros, adega, cozinha, capela e áreas de convivência. Além disso, a mostra conta com jardins, restaurante, café, lounge, shows, workshops, aulas e palestras.

+ Na ribalta: estreias de Claudia Abreu, Miá Mello e mais novidades teatrais

Construída em 1924 dentro do antigo Engenho Del Rey, a propriedade tem 45 000 metros quadrados e abriga a primeira capela do estado do Rio, construída em 1603. O lugar hoje funciona como creche-escola para crianças do berçário ao oitavo ano em situação de vulnerabilidade social, que continuarão com suas atividades normalmente: as salas de aula foram isoladas da mostra.

A Casa Mello Mattos tem duas capelas: a que está na casa-sede, que passou por uma reforma, e a Nossa Senhora da Cabeça, construída no século XVII na parte alta do terreno, que foi tombada pela prefeitura em 2004 e irá receber visitas guiadas uma vez por semana durante o evento.

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:

Os ingressos custam entre 25 reais (às sextas, com doação de 1kg de alimento ou itens de higiene pessoal) e 50 reais e podem ser comprados antecipadamente pelo site do evento.

Rua Faro, 80, Jardim Botânico. Dom. e ter. a qui., 12h/20h. Sex, e sáb., 12h/21h. R$ 25,00 a R$ 50,00. Ingressos pelo site do evento.

Continua após a publicidade

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.