Continua após publicidade

Três perguntas para Erasmo Carlos, que se apresenta no Qualistage

O eterno Tremendão leva ao palco da Barra seu novo show, O Futuro Pertence à... Jovem Guarda

Por Kamille Viola
Atualizado em 20 abr 2022, 09h17 - Publicado em 14 abr 2022, 09h00
Erasmo Carlos
Erasmo Carlos: cantor, de 81 anos, recebeu alta hospitalar nesta quarta (2). (Guto Costa/Divulgação)
Continua após publicidade

Porque decidiu apresentar um show só com músicas dessa época? Eu quis homenagear a frase “O futuro pertence à Jovem Guarda”, que deu nome ao programa que revolucionou a juventude dos anos 1960, o comportamento musical e social no Brasil. Essa frase é do Lênin e se refere às novas gerações, de quem eu quero falar. Porque não estamos investindo nessa juventude, oferecendo as prioridades de que eles precisam, como a educação e a saúde.

Existiu algo naquela época que você gostaria que fosse igual hoje? O amor e a pureza contidos nas letras. Eu gravei agora Tijolinho, sucesso do Bobby de Carlo na jovem guarda, que diz assim: “Você é o tijolinho que faltava na minha construção”. Isso é de uma inocência comovente, que só se encontra nas crianças e nos animais. Minha proposta é esta: lembrar que o futuro pertence a eles.

O rock não é mais o estilo musical preferido dos jovens. Como vê o momento atual do ritmo? O próprio nome já diz: rock é uma pedra (do inglês), é uma coisa que vai durar muito. É uma coisa sólida, é música, é letra, tradução dos costumes. Quando for bem-feito, será sempre bem escutado, bem sentido e bem vivido.

Qualistage. Via Parque Shopping, Barra. → 8 de maio, 20h. R$ 50,00 a R$ 280,00. Ingressos pelo https://www.eventim.com.br.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.