Saiba como serão algumas das casas dos países durante a Rio 2016
Os espaços montados pela cidade são oferta de gastronomia, cultura e diversão. Programe-se e saiba como viajar pelo mundo sem sair da cidade
Enquanto as competições estiverem rolando nas arenas olímpicas, um sem-número de atividades ocuparam diversas áreas do Rio. A oferta de diversão e cultura será enorme nas casas dos países participantes dos Jogos de 2016. Listamos a seguir como serão esses espaços:
EUA: O espaço será montado no Colégio São Paulo, em Ipanema, e deverá ser um dos mais disputados. Aberta apenas para convidados, terá loja com acesso para o público geral, das 10h às 17h, com produtos oficiais e exclusivos. O espaço deve receber entre 700 e 1.000 pessoas por dia e terá decoração estilo praiano, com direito a celebridades internacionais. A comida servida será uma mistura de culinária brasileira e norte-americana.
França: Na Sociedade Hípica Brasileira será montada uma grande praça gastronômica, com food trucks de culinária francesa. O espaço dividirá atenções com sessões de autógrafos e apresentações de esportistas. O espaço ainda será transformado numa pista de dança para 2 mil convidados ao longo de oito noites. A entrada custa R$ 20 e as festas são vendidas separadamente. A programação completa e link para os ingressos estão em www.clubfrance.com.br.
Jamaica: O país natal do Usain Bolt oferecerá aos visitantes muitas festas. A casa será montada no restaurante Prado, do Jockey Club, entre 10 e 21 de agosto. Haverá comida, drinks com rum e cerveja, todos típicos da cultura jamaicana. A entrada deve custar cerca de R$ 85 e será vendida no site oficial de turismo da ilha. Haverá DJs, a exibição ao vivo das corridas e shows com as bandas I-Octane e Nature, além de Kymani Marley, filho de Bob.
Grã-Bretanha: O Parque Lage, um dos pontos turísticos da cidade será ocupado pelos súditos de sua majestade. A entrada será mediante a um registro no site oficial www.britishhouserio.com. Haverá palestras, eventos culturais e até duas festas de gala para comemorar os resultados dos atletas.
Itália: O local escolhido foi o clube Costa Brava e as atividades começaram às 7h. A entrada será restrita apenas para convidados, que irão desfrutar de comida italiana com brasileira, telões 360 graus, além de um espaço Armani.
Finlândia: A Casa França Brasil e receberá entre os dias 13 e 21 de agosto, a casa do próprio do Papai Noel na Lapônia.
Hungria: A Tribuna C do Jockey Club terá uma exposição digital sobre as 482 medalhas Olímpicas conquistadas pelo país. Haverá ainda um espaço para as crianças, que contam a história do Cubo Mágico, criado em 1974 pelo escultor Erno Rubik. Para os adultos a oferta será Aqua Bar, com degustação de 16 tipos de águas. O acesso será para os 100 primeiros visitantes que chegarem entre 5 e 21 de agosto, das 15h às 17h.
Canadá: O espaço montado na Associação Atlética Banco do Brasil, no Leblon, espera receber 20 mil visitantes durante os Jogos. O local será um ponto de encontro para os convidadso assistirem as provas e comemorarem as medalhas.
China: Pratos criados pelos chefs do Hilton China será uma das atrações do espaço montado no salão do Jockey Club. Haverá ainda uma exposição sobre a cultura esportiva do país e um espaço para mostrar o projeto dos Jogos de Inverno 2022, incluindo exibição de equipamentos.
Eslováquia: A casa será montada no Le Monde, na Barra, onde os convidados poderão experimentar comidas típicas como um gnocchi com queijo halušky e outro gnocchi doce com nozes ou papoula. O público ainda poderá conhecer o país melhor através de palestras e show de banda de folclore eslovaco.
Polônia: A Polônia Sociedade Beneficente, no Cosme Velho, irá receber os convidados e promoverá encontros com medalhistas Olímpicos, além de oferecer shows, transmissões de competições e também exibição de filmes.