Exposição em homenagem a Ziraldo no CCBB é prorrogada até 27 de maio
Agora, a mostra também exibe ao público uma coleção inédita de trinta objetos pessoais do escritor e cartunista, com um colete, pincéis e bonecos
*Atualização: a exposição foi novamente prorrogada, dessa vez, até o dia 3 de junho
Boa notícia! A mostra Mundo Zira – Ziraldo Interativo, em cartaz no CCBB, em homenagem ao cartunista e escritor falecido em 6 de abril, será prorrogada até o dia 27 de maio.
E tem novidade! Agora, a exposição também exibe ao público uma coleção inédita de trinta objetos pessoais do escritor. O local escolhido para receber o acervo foi a biblioteca do centro cultural, localizada no sexto andar.
Os itens foram selecionados pelas curadoras da exposição, Daniela Thomas e Adriana Lins, filha e sobrinha do cartunista, respectivamente, e diretoras do Instituto Ziraldo. Entre as peças estão um dos coletes (uma marca registrada do artista) usados por ele, além de materiais de trabalho, a exemplo de pincéis, tintas, canetas tinteiro e lápis de cor.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Troféus, encadernações de publicações da Revista Pererê; bonecos de seus personagens; edições do livro O Menino Maluquinho em outros idiomas e livros do acervo do CCBB também foram selecionados.
“É a primeira vez que abrimos esse acervo para o público. E também vamos trazer cenas de pessoas interagindo com a exposição e depoimentos de anônimos e famosos falando sobre a exposição, que para a gente é um lugar de muito afeto”, explica Adriana.
+ Área gamer e realidade virtual: conheça o novo Animasom XD, no RioSul
Mais de 120000 pessoas já estiveram na exposição, embarcando em uma jornada interativa pelas principais obras do artista, como Flicts, O Menino Maluquinho e A Turma do Pererê.
Neste fim de semana, quem for conferir a exposição também pode assistir ao documentário Ziraldo – Era Uma Vez Um Menino, original Canal Curta! e dirigido por Fabrizia Pinto, filha do cartunista.
+ CCBB realiza o festival Pequeno Cineasta
Por meio de depoimentos e entrevistas concedidos por ele ao longo de mais de quarenta anos, o filme entrelaça a vida e a obra do mineiro, que reflete sobre seu processo de criação, seus personagens, a própria família, a política e o Brasil.
As sessões são gratuitas (ingressos distribuídos na bilheteria física ou virtual do CCBB 1 hora antes da exibição), no sábado (18) e no domingo (19), às 15h e às 17h, no Cinema 2 do CCBB.
Serviço – Mundo Zira:
CCBB. Rua Primeiro de Março, 66, Centro. Qua. a seg., 9h/20h. Grátis. Ingressos na bilheteria ou pelo site do centro cultural