Bebeteca da Biblioteca Parque convida bebês ao prazer das histórias
Voltada a crianças de até 3 anos, a nova sala reúne livros, brinquedos e espaços acolhedores para que os pequenos descubram o encantamento da leitura desde cedo
O endereço não poderia ser melhor para a primeira bebeteca do Rio: desde o início de outubro, crianças de até 3 anos contam com um lugar especial para começar a ler na Biblioteca Parque Estadual, no Centro.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
A sala oferece um acervo de qualidade, brinquedos educativos e mobiliário que favorece a exploração dos pequenos. Além disso, há uma equipe de profissionais mediadores e um cantinho preparado para troca de fraldas e amamentação — ambiente que em nada lembra as silenciosas bibliotecas do passado.
“O conceito de biblioteca parque, criado na Colômbia, já quebra o paradigma. Somos um centro cultural, com teatro e estúdio para gravações”, explica Gabriel Salabert, superintendente de leitura e conhecimento da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado, que no projeto teve a parceria da Fundação Van Leer, organização holandesa que promove a inclusão nos campos de desenvolvimento da primeira infância.
+4 programas imperdíveis para aproveitar o fim de semana no Rio de Janeiro
“Recebíamos crianças maiores, mas agora temos este local de encantamento para descobrir o prazer de ouvir histórias”, acrescenta Salabert, anunciando uma segunda bebeteca no Pavão-Pavãozinho.





