Rodrigo Rodrigues celebra 30 mil espectadores de Cariocaos
Comédia há três anos em cartaz apresenta situações cotidianas da cidade com humor
Idealizador e ator do espetáculo, Rodrigo Rodrigues celebra a marca de 30 mil espectadores da comédia Cariocaos – Rio para não chorar, comédia que retrata o cotidiano do carioca em cartaz há três anos. A peça segue com apresentações programadas para os próximos meses.
Um dos sucessos do espetáculo é ir adaptando as apresentações conforme situações que surgem ao longo do tempo. “A gente pega os absurdos que acontecem no dia-a-dia do Rio e coloco como uma crítica na peça. Por exemplo, temos uma cena que acontece na praia e vamos incluir o show da Madonna. Estamos sempre pegando o contexto atual”, explica Rodrigo.
Lançando uma lente de aumento sobre os principais conflitos da cidade maravilhosa, Cariocaos – Rio para não chorar apresenta uma cidade de opostos, contrastes, tragédias e humor, onde os absurdos se tornam parte do cotidiano e os cariocas transformam tudo em uma grande piada.
Mas o idealizador do espetáculo faz questão de destacar que o espetáculo não apresenta a cidade de uma maneira pejorativa, mas traz, através do humor, a possibilidade de repensar a cidade que temos e o que queremos mudar. “Exaltamos o carioca, que apesar dos absurdos que passa não tira o sorriso do rosto”, comenta.
São nove cenas que falam de diferentes regiões da cidade. Cinco atores, sempre com um convidado especial, se revezam em mais de 20 personagens, explorando uma variedade de situações do dia a dia. Para Rodrigo, a identificação com os personagens explica o sucesso e a longevidade da peça: “Tem gente na plateia que já foi assistir seis vezes. Seja na Baixada ou na Zona Sul do Rio o público acaba se identificando com alguma situação que mostramos”.
Além de Rodrigo estão no palco Rômulo Bellotti, Bia Guedes, Ricardo Dufles, Jaffer Soares e Frank Baisch. A direção é de Fabio Santini. A agenda do espetáculo tem apresentações no próximo dia 05 de abril no Teatro Miguel Falabella, dia 19 de abril no Teatro Municipal São Gonçalo e 28 de junho no Teatro Clara Nunes.