Conheça em primeira mão o Recoleta Grand Hotel, de Buenos Aires
Com abertura em 2026, hotel marcará a estreia da Tribute Portfolio da Marriott na capital portenha
Com inauguração oficial prevista para março de 2026, o Recoleta Grand Hotel marcará a estreia na capital da Argentina do Tribute Portfolio, marca de hotéis independentes do grupo Marriott que oferece hospedagens de luxo que promovem sintonia com a comunidade ao redor.
+ Marriott traz nova marca para expandir seus hotéis no Brasil
Mas reportagem de VEJA RIO já se hospedou no local, que está em soft opening, para adiantar o que os visitantes encontrarão neste hotel em Buenos Aires. Instalado no Palacio Mihura, simbólico edifício datado do século XX, ao mesmo tempo em que preserva sua imponência arquitetônica, se reinventa sob uma estética moderna e ousada.
“O Recoleta Grand é mais que um hotel, ele traduz de forma perfeita o espírito vibrante de Buenos Aires. Cada detalhe foi pensado para despertar no hóspede uma sensação de pertencimento e descoberta”, explica Mauricio Secco, gerente geral do hotel.
O empreendimento conta com 142 acomodações, incluindo seis suítes exclusivas, todas tendo a literatura como elemento essencial em uma curadoria especial de livros bilíngues. Além disso, os elementos decorativos espalhados pelos ambientes dos confortáveis quartos trazem um pouco da história cultural da cidade.
+ Buenos Aires: 48 horas de diversão e cultura
Inclusive, a literatura é tão presente no hotel que o Café de Prensa, homenagem aos famosos cafés boêmios de Buenos Aires, conta com uma seleção de bebidas especiais e ambientação inspirada em escritores latino-americanos. Não à toa, é comum ver hóspedes sentados no espaço, saboreando um café e lendo.
A gastronomia do Recoleta Grand Hotel está sob batuta do chef Maximiliano Matsumoto, que combina ingredientes locais com técnicas contemporâneas e um leve toque oriental. Suas criações refletem identidade e sofisticação, fruto de uma trajetória de quem já passou por ícones da capital argentina, como Faena, Casa Cruz, Olsen e Tegui.
Além do The Atrium, restaurante principal, o hotel ainda terá a Mansión Mihura, que reunirá três diferentes espaços – La Maga, Rayuela e Serpent Club – com propostas distintas, mas conectadas pela ideia de uma imersão gastronômica latino-americana.
+ Rio coloca sete hotéis entres os melhores do Brasil
Na coquetelaria, o destaque é o premiado Ignacio Maggio, primeiro argentino a vencer a World Class Argentina, que apresenta uma carta de drinks que mescla técnica e ingredientes locais, oferecendo uma viagem pelos sabores e tradições do país.
Refúgio para viajantes que buscam experiências únicas o hotel está localizado no charmoso bairro da Recoleta, conhecido por ser a “Paris da Argentina”. Isso oferece a oportunidade de conhecer uma das regiões mais interessantes do destino a pé, com curta distância de pontos como o Cemitério da Recoleta, onde estão sepultadas personalidades como Eva Perón, e o MALBA — Museu de Arte Latino-Americana de Buenos Aires, que abriga a coleção de Eduardo Costantini, incluindo obras como o icônico Abaporu, de Tarsila do Amaral.
* A jornalista Amanda Santiago viajou para Buenos Aires a convite do Recoleta Grand Hotel e grupo Marriott





