Peça sobre Olga del Volga em curta temporada no Teatro Café Pequeno
Quem tem medo de Olga del Volga fica em cartaz por duas semanas no Teatro Municipal Café Pequeno
Espetáculo Quem tem medo de Olga del Volga fará curta temporada no Teatro Café Pequeno (Av. Ataulfo de Paiva, 269 – Leblon), entre os dias 05 e 14 de abril. A peça revisita a obra de Patrício Bisso que ficou conhecido graças a sua personagem, sexóloga e conselheira sentimental russa, que frequentava o sofá do programa da Hebe Camargo.
Nascido em Buenos Aires em janeiro de 1957, o argentino radicado no Brasil atuava simultaneamente em espetáculos underground e em veículos de comunicação de massa. No cinema, seu papel de maior destaque foi a “Juanita” do filme “Dias Melhores Virão”. Como Olga, integrou o prestigiado sofá da Dama da Televisão comunicando semanalmente à família brasileira. O sucesso foi tão grande que levou a personagem ao cinema e à teledramaturgia, fazendo a novela “Um Sonho a Mais” (1985), na TV Globo.
Com humor ácido e números musicais, o espetáculo mostra a riqueza do universo criativo LGBTQIA+, valorizando o artista performático, e discute a homofobia noticiada e aquela que é feita à boca miúda. Na peça, Gustavo recebe a ligação de um produtor de elenco, que o convida para o filme sobre Hebe Camargo, “Hebe – A Estrela do Brasil”, para representar Olga del Volga. Ao aceitar a oportunidade, o ator sente o peso do papel e sua preparação é retratada no palco, mostrando as dúvidas, anseios, insegurança, medo, ansiedade e nervosismo.
A peça tem roteiro escrito pelo jornalista Tony Goes (1960-2024), colega de Patrício na Folha de S. Paulo e que faleceu em fevereiro, após a temporada de estreia da peça, a primeira da sua carreira. A direção é de Gilberto Gawronski, que trabalhou como assistente de direção da montagem do musical Theatro Musical Brazileiro, onde Patrício Bisso era o figurinista.
Quem tem medo de Olga del Volga
Quando: 05 a 14 de abril – sextas e sábados (20h), domingo (19h)
Aonde: Teatro Municipal Café Pequeno (Av. Ataulfo de Paiva, 269 – Leblon)
Ingressos: R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia entrada) – venda online