O que Vão Dizer de Nós é adaptação gay da clássica peça La Ronde
Peça estreia na próxima sexta no Teatro Sérgio Porto, no Humaitá
Estreia no próximo dia 19/04, no Teatro Sérgio Porto (Rua Visconde de Silva s/n – Humaitá) a adaptação gay da clássica peça La Ronde, de Arthur Schnitzler. “O que vão dizer de Nós” é uma versão sob a direção de Miwa Yanagizawa e Luisa Friese (idealizadora e responsável pela dramaturgia) com os atores Michel Blois e Thiago Catarino se revezando em 10 personagens.
“Eu sempre quis trabalhar em cima da premissa de La Ronde porque acho a ideia da peça genial. Quando comecei a conceber o projeto entendi que seria muito mais importante para a atualidade fazer a peça com um casal de homens”, explica Luisa.
Nesta adaptação a heteronormatividade e a objetificação feminina dão espaço para o universo LGBTQIA+. O espetáculo debate o choque cultural entre diferentes classes sociais, subjetivamente conflitantes que se entrelaçam em encontros amorosos fortuitos. Representando assim um amplo espectro social, que são igualados através do jogo de sedução que antecipa o sexo e de uma possível desilusão que sucede a ele.
O público encontrará situações menos óbvias do encontro sexual. “Queremos essa peça com bastante
tesão, suor, muito beijo na boca, gemidos de prazer, tudo que existe nas nossas vidas. Pra isso procuramos um nó para provocar certo estranhamento. É ter a pegação gostosa, mas também o desconforto, a solidão, a paranoia”, explica Thiago Catarino.
O Que Vão Dizer de Nós
Quando: 19/04 a 12/05 – quinta a sábado, ás 20h, e domingo, às 19h.
Onde: Teatro Sérgio Porto (Rua Visconde de Silva, s/n – Humaitá)
Ingresso: R$ 20 (inteira) R$ 10 (meia entrada) – venda online