Harvey Milk é inspiração para peça que estreia no Rio
Monólogo Eu Não Sou Harvey - O Desafio das Cabeças Trocadas estreia no Teatro Municipal Café Pequeno no dia 08/03
Depois de uma temporada de sucesso em São Paulo, o monólogo Eu Não Sou Harvey – O Desafio das Cabeças Trocadas estreia no Rio no próximo dia 08/03, no Teatro Municipal Café Pequeno (Av. Ataulfo de Paiva, 269 – Leblon). O espetáculo fica em cartaz até 31 de março.
Idealizada e interpretada por Ed Moraes, a peça percorre uma trajetória inusitada, do Brasil colonial até os Estados Unidos de 1978, tentando provar uma tese sobre esse assassinato. “Decidi falar do primeiro político assumidamente gay dos EUA a ser eleito, que teve apenas 11 meses de mandato e que foi brutalmente assassinado. Não preciso nem dizer que essa era a ponte que ligava São Francisco de 1970 ao Brasil atual e seu ranking mundial de assassinato à comunidade LGBTQIA+. Não dá pra ver nosso país alcançando esse posto e não fazer nada pra tentar refletir e problematizar sobre isso”, explica.
O espetáculo não têm a proposta de reconstruir de maneira factual e cronológica a trajetória de Milk. Ao invés disso, partem de vários símbolos e de cenas bem dinâmicas para traçar paralelos entre a figura do ativista norte-americano, a realidade brasileira e os processos históricos que levam a humanidade a cometer atrocidades como essa.
“Para mim era muito importante falar não apenas da vida de uma pessoa, mas dos processos históricos de toda a humanidade”, revela a diretora e autora Michelle Ferreira.
Eu Não Sou Harvey – O Desafio das Cabeças Trocadas
Onde: Teatro Municipal Café Pequeno (Av. Ataulfo de Paiva, 269 – Leblon)
Quando: 08 a 31 de março – Sexta e sábado (20h) e Domingo (19h)
Ingressos: R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia entrada)