Imagem Blog

Otavio Furtado

Por Otavio Furtado, jornalista e consultor de diversidade & inclusão Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Continua após publicidade

Bruno Katz apresenta Xerelete, o melhor bar de Búzios

Clima pé na areia e comida descomplicada são alguns dos atrativos do novo empreendimento da Orla Bardot

Por otavio_furtado Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
14 nov 2024, 08h46
Xelerete em Búzios na Orla Bardot
Xerelete ocupa casa de 1938 na Orla Bardot (Otavio Furtado/Veja Rio)
Continua após publicidade

A paixão de quatro amigos que frequentam Búzios desde a infância é talvez a maior fórmula de sucesso do Xerelete, bar que abriu recentemente na Orla Bardot. O resgate da cultura da antiga vila de pescadores não está apenas no nome de um peixe para batizar o local, mas em cada detalhe do projeto. E te garanto que são muitos detalhes, todos muito bem planejados e conexos, mas que não atrapalham a proposta da simplicidade.

Para começar o ponto. Numa cada vez mais descaracterizada orla, o Xerelete é um oásis ao preservar a arquitetura de um casa datada de 1938. É como estar no ambiente acolhedor na casa de um dos pescadores locais, que já dominaram a paisagem do destino, amplificado por uma trilha sonora cuidadosamente selecionada com clássicos da música brasileira. Destaque para a charmosa “área de espera” na garagem, que é tão receptiva que muita gente vai querer ficar por lá, até a deliciosa varanda para degustar as delicias do menu com a brisa do mar e o barulho das ondas.

 

A brasilidade é de fato o grande destaque. Apostando na comida de bar, com toque caiçara, todo o cardápio desenvolvido por Bruno Katz desfila sabores nacionais. Peixes e frutos do mar obviamente são os grande destaques. Ainda mais com o sócio e pescador Sebastian Dellepiane trazendo pessoalmente os peixes.

Comidinhas leves para serem degustadas com a excelente carta de drinques autorais são a grande pedida, mas até o pós praia merece destaque com pratos para compartilhar, com direito a almoço executivo de terça a sexta, de 12h às 16h. Ou seja, sucesso ao longo do dia e com bom preço (diria até ótimos preços comparado aos praticados numa cidade tão turística).

Continua após a publicidade

Tive a sorte de ser recebido pelos sócios, mas fiquei com a impressão que muita gente terá esse privilégio, afinal é visível a paixão de todos pelo “novo filho”. E é esse abraço de amigos que você sentirá a cada momento que estiver no Xerelete, seja ao degustar suas delícias ou até mesmo no primeiro momento que se deparar com a charmosa casinha que guarda, para mim, o melhor bar que Búzios já teve!

Xerelete
Endereço: Orla Bardot, 514 – Centro – Armação dos Búzios(RJ)
Horário de funcionamento: Terça a quinta, das 12h à 0h; sexta e sábado, das 12h à 01h; e domingo, das 12h às 22h

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.