Amazônia Live entrega espetáculo impactante no meio da floresta
Com mais acertos do que erros, evento foi grandioso mas a não transmissão ao vivo foi criticada nas redes sociais
O tão aguardado Amazônia Live – Hoje e Sempre aconteceu nesta quarta (17) em um palco flutuante no meio do Rio Guamá, que banha a cidade de Belém do Pará. O evento dos mesmos organizadores do Rock in Rio e The Town foi criado para amplificar o debate sobre a preservação da floresta amazônica, tema que será destaque na COP 30, que acontecerá em novembro na mesma cidade.
+ O menu que será servido no show de Mariah Carey na Amazônia
Com desafios gigantes para colocar em prática o que foi idealizado, o saldo final foi muito positivo, embora erros poderiam ter sido evitados. O grande destaque foi a enorme estrutura montada para ser o palco flutuante que entregou, especialmente no show de Mariah Carey, quando já era noite, cenografia e iluminação impactantes. Até mesmo para uma empresa acostumada a produzir grandes eventos, diante dos desafios de logística, a Rock World reafirmou que é uma produtora do mais alto nível internacional.
Sobre o show internacional, Mariah parecia até mesmo mais empolgada que na apresentação no The Town. Foi mais falante e simpática e chegou a ler um discurso sobre a importância do Amazônia Live. O público restrito a poucos convidados conseguiu ver de perto uma apresentação menor, mas mais impressionante que a de São Paulo.
No line-up artístico a inclusão de grandes nomes da música paraense também foi um acerto dos organizadores. Joelma, Gaby Amarantos, Dona Onete e Zaynara mostraram a força da cultura local para todo mundo. Nem mesmo a chuva que caiu forte no meio da apresentação, causando a paralização do show por um tempo, foi capaz de diminuir o brilho do que foi apresentado.
+ Liniker é destaque entre artistas brasileiros indicados ao Grammy Latino
Aliás a preocupação com o fato do palco ser descoberto pode ter sido um dos motivos para que o Amazônia Live não fosse transmitido ao vivo nem pelo Multishow e Globoplay (embora este último exibisse no card da plataforma um “ao vivo” em letras garrafais). Porém a decisão acabou decepcionando, já que sem possibilidade de assistir no local as apresentações, a maior parte dos espectadores só tinha a chance de ver pela TV. A transmissão gravada acabou virando assunto nas redes sociais.
A sensação que ficou foi que o evento foi um sucesso onde aconteceu, mas a transmissão cortada (apenas o show de Maria Carey foi transmitido sem cortes) causou estranheza e prejudicou para quem assistiu de casa. Mesmo assim, quem acompanhou as apresentações certamente se encantou com o que foi entregue pelas artistas e produção.





