Mano Wladimir, filho de Marisa Monte, em autorretrato para coletiva
Mano se diz um "artista digital/tradicional" em seu perfil profissional, já que o pessoal é privado, onde mostra seus desenhos e pinturas
Mano Wladimir, 22 anos, filho da cantora Marisa Monte com o músico Pedro Bernardes, é artista atuante em área bem diferente da dos pais: artes plásticas, e é estudante de Design. Mano criou um autorretrato para a mostra “Abraço Coletivo”, no espaço cultural Lanchonete <> Lanchonete, na Gamboa, no Centro.
Mano se diz um “artista digital/tradicional” em seu perfil profissional (seu pessoal é privado), onde mostra seus desenhos e pinturas, a maioria retrato de pessoas comuns ou colegas como modelo nas aulas em cursos, como fez na School of Visual Arts, em NY, em agosto passado. Em dezembro, Mano fez sua 1ª individual no Rato, ateliê em Botafogo, com trabalhos em diferentes suportes, das experimentações que fez com pintura e cerâmica. Em 2023, ele ilustrou, inclusive, o livro lançado pela cardiologista Ludhmila Hajjar.
No entanto, ele também compõe: no álbum “Adriana Partimpim”, versão para crianças, de Adriana Calcanhotto, assina a composição de “Boitatá”, com a mãe e Arnaldo Antunes.
Na coletiva, são mais 373 artistas, exatamente para promover novos nomes contemporâneos, ao lado de já conhecidos, por exemplo, JAMAC, Nadam Guerra e Thix. A curadoria é de Ana Carla Soler, Bruna Costa, Fabíola Martins, Fabrício Faccio, Paula Borghi, Paulo Farias e Priscilla Casagrande, em cartaz até sábado (26/07). Todas as obras estão à venda.
Marisa Monte tem também Helena, 16 anos, filha com o empresário Diogo Pires.





