Entre poemas e traços: Virgílio Costa lança dois livros
ilho do jornalista e imortal da ABL Odylo Costa Filho (1914-1979), herdou o pai e ainda incluiu os traços
O poeta Virgílio Costa, filho do jornalista e imortal da ABL Odylo Costa Filho (1914-1979), herdou o pai e fez dois lançamentos nesta quarta-feira (24/09), na Livraria da Travessa, em Ipanema. Os títulos são “O Desterrado”, que aborda temas como o exílio, e “Os Antigos Parapeitos”, inspirado em cidades onde Virgílio viveu, como Roma, Paris e Nova York.
Em Nova York, participou de oficinas de poesia com Joseph Brodsky, prêmio Nobel de Literatura, e Galway Kinnell, vencedor do Pulitzer de Poesia. Doutor em Artes e Humanidades pela Universidade de Nova York, também foi orientando e próximo de Marshall Berman, autor do clássico “Tudo o que é Sólido se Desmancha no Ar”.
Pesquisador da Casa de Rui Barbosa, Virgílio também se dedica à pintura e ilustrou parte de Os Antigos Parapeitos. Durante a noite de autógrafos, surpreendeu ao desenhar pássaros delicados nas dedicatórias para alguns convidados.
Autor de biografias de Joaquim Nabuco e Afonso Arinos de Melo Franco, o poeta segue igualmente empenhado em preservar o legado de seu pai.





