Cidade das Artes: Daniela Santa Cruz é homenageada
A cerimônia reuniu um público de juristas, artistas e representantes do setor cultural
A presidente da Fundação Cidade das Artes, Daniela Santa Cruz, recebeu a Medalha Pedro Ernesto nessa segunda (10/11), na Câmara Municipal do Rio, em reconhecimento ao trabalho cultural e educacional dedicado à cidade.
“Dedico à minha equipe apaixonada por esses quase três anos de casa. Cada projeto e cada ação nasceram do nosso amor pela cultura carioca — e do apoio essencial de Eduardo Paes, da Secretaria de Cultura, das demais secretarias parceiras da gestão e, principalmente, dos produtores, criativos e artistas que acreditaram em nós”, disse Daniela.
A homenagem partiu do vereador Wagner Tavares, e reuniu um público expressivo de juristas, artistas e representantes do setor cultural. Depois da cerimônia, o grupo seguiu para um coquetel no Palácio da Cidade.
Como o prefeito Eduardo Paes e o vice Eduardo Cavalieri estão em viagem à Itália — para reuniões sobre segurança e visita ao Papa Leão XIV —, quem representou o governo foi Luiz Antonio Guaraná, presidente do Tribunal de Contas do Município. Paes gravou um vídeo.
A Cidade das Artes, a propósito, segue a toda: a agenda está fechada até meados do próximo ano. Daniela, com todo seu entusiasmo, comemora a média de 30 mil visitantes por mês desde o início da sua gestão, que tem priorizado a democratização do acesso à cultura. Em 2024, o projeto de formação de plateia beneficiou 3.922 pessoas, e a meta deste ano é dobrar o número de ingressos doados a quem tem menos acesso aos espetáculos.





