Vipão do Rock in Rio terá bufê de Morena Leite e arroz de chefs convidados
Um terço do menu é vegano e há opções para quem não pode ingerir glúten e lactose
Assinando o menu do ‘vipão’ – leia-se a área VIP oficial -, do Rock in Rio pela terceira vez consecutiva, Morena Leite, à frente do bufê Capim Santo, resolveu convocar chefs renomados para cocriar receitas especiais de arroz.
O projeto, batizado de Arroz da Prosperidade, trará nomes estrelados, como Janaina Torres, do Bar da Dona Onça, em São Paulo, eleita a melhor chef do mundo em 2024 pelo The World’s 50 Best Restaurant; Rafael Cagali, brasileiro que comanda o Da Terra, em Londres, laureado com duas estrelas Michelin; Rafa Gomes, do Itacoa e Tintin, vencedor dos realities Masterchef Profissionais e Iron Chef; o casal Fabrício Lemos e Lisiane Arouca, do Origem, restaurante de Salvador que foi o único representante brasileiro na “List of The World’s Greatest Places of 2024”, da revista americana Time; Saulo Jennings, à frente do premiado paraense Casa do Saulo; o casal Kafe e Dante Bassi, do aclamado Manga, também de Salvador e, por fim, Fred Xavier, do Giuseppe Mar.
A proposta é homenagear a cultura gastronômica brasileira, fornecendo uma opção exclusiva a cada dia para quem der o ar da graça na imensa área VIP. São esperadas 50 000 pessoas por lá durante os sete dias de fervo. Essa é a primeira vez que Morena Leite convida outros chefs para colaboração no Rock in Rio.
O “setlist” fixo do menu conta com criações que levam a assinatura da chef paulistana criada na Bahia, a exemplo da salada de papaya verde, cenoura, abobrinha e molho de missô, receita pensada pela mãe dela, Sandra Marques, além do saboroso bacalhau com natas, em homenagem à versão lisboeta do festival.
Um terço do cardápio é vegano e também há opções de comes para os celíacos, aqueles que não podem ingerir glúten, e também para os intolerantes à lactose. O menu conta com os inclusivos estrogonofe de palmito, cogumelos e grão de bico e terrine de abóbora com coco, para ninguém ficar com fome entre um show e outro.
No capítulo dos doces, atenção para delícias como a maria mole com baba de moça e a mousse de cajá.
Novidade: a varanda da entrada da área vip vai contat com carrinhos de comidinhas genuinamente brasileiras. Estarão à disposição dos VIPs os pastéis recheados na hora e o balaio de empadinhas.
Serão servidas, aproximadamente, 50 toneladas de comida, sendo 120 000 unidades de pães artesanais e de fermentação natural, parte produzida na área de panificação e confeitaria da cozinha central do Capim Santo, em São Paulo. Haja logística!