Imagem Blog

Bruno Chateaubriand

Por Bruno Chateaubriand, jornalista Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Alta cúpula do grupo Accor esteve no Rio para inauguração de hotel

Em entrevista exclusiva, vice-presidente global Jean-Jacques Morin anuncia transformações na rede que possui mais de 30 hotéis no Estado

Por Bruno Chateaubriand Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 9 set 2022, 11h49 - Publicado em 9 set 2022, 11h46
Alta cúpula do grupo Accor comparece a evento de inauguração de hotel no Largo do Boticário
Thomas Dubaere, CEO da Accor América do Sul e Jean-Jacques Morin, vice-presidente global da Accor (Divulgação/Divulgação)
Continua após publicidade

No último dia 5 de setembro, o grupo Accor inaugurou oficialmente o JO&JOE Rio de Janeiro, no Largo do Boticário, em evento para mais de 500 pessoas. No entanto, o que mais chamou atenção na lista foi a presença da alta cúpula internacional do grupo no Accor. Executivos  da rede como Jean-Jacques Morin, vice-presidente global; Thomas Dubaere, CEO da Accor América do Sul; Patrick Mendes, chief commercial officer, e Steven Daines, vice-presidente global de Recursos Humanos.

“A inauguração do JO&JOE Rio de Janeiro, primeiro hostel da Accor no Brasil, é mais um exemplo do nosso compromisso com o Rio de Janeiro, Estado onde temos mais de 30 hotéis e aproximadamente 7 mil quartos, gerando quase 6 mil empregos diretos. O nosso objetivo é sempre o mesmo: fomentar ainda mais o turismo local e contribuir com o desenvolvimento do Brasil, onde a Accor já está presente há 45 anos”, disse Thomas Dubaere. 

Antes da inauguração, tivemos uma entrevista exclusiva com Jean-Jacques Morin, um dos nomes mais relevantes da Accor no planeta, o que demonstra, de certa forma, a importância do Rio de Janeiro para o grupo.

“O Grupo mudou muito nos últimos anos. E toda a nossa transformação trabalha para a expansão significativa do portfólio da Accor em diferentes regiões geográficas: em 2015 tínhamos 15 marcas e, agora, ultrapassamos 40 marcas, ou seja, triplicamos o número de bandeiras – sendo metade delas hoje dos segmentos de lifestyle e luxo”, disse Jean-Jacques logo no início da conversa, que completou: “A partir de outubro teremos duas grandes divisões (“Power Brands” e “Luxury & Lifestyle”), dentro de um processo de transformação que iniciou há dez anos com foco em negócios asset light, reduzindo o número de ativos, com foco no gerenciamento deles. Essas duas novas divisões chegam para simplificar a estrutura do Grupo, deixando nossos produtos mais claros tanto para os consumidores quanto investidores. Quanto mais ganhamos densidade no mercado, maior é o conhecimento sobre nós”.

Em 2024, consta na agenda da rede a reabertura do Sofitel Ipanema, que hoje possui mais de 30 hotéis, de 12 marcas, que somam aproximadamente 7.000 quartos. Vale lembrar que a Accor gera cerca de 3.500 empregos diretos só no Estado do Rio de Janeiro. 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do RJ

A partir de 35,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.