Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Imagem Blog

Aline Salcedo

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Aline Salcedo, jornalista e maratonista que corre atrás de boas histórias

Corrida nas alturas: final do Red Bull 24 horas no bondinho Pão de Açúcar

Maior desafio de revezamento de esteiras do país acontece neste fim de semana na estação Morro da Urca, reunindo crews de SP e BH

Por Aline Salcedo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 28 out 2025, 16h01 - Publicado em 28 out 2025, 15h59
Fe Pileggi eThalya Hill se cumprimentam no Red Bull 24 horas no Rio, em 2024
Fe Pileggi eThalya Hill se cumprimentam no Red Bull 24 horas no Rio, em 2024 (Marcos Serra Lima / Content Pool/Divulgação)
Continua após publicidade

Sempre acompanhei os desafios da Red Bull pelo mundo e, desta vez, vou assistir de perto. A final nacional do Red Bull 24 Horas acontece neste fim de semana, nos dias 1 e 2 de novembro, no Parque Bondinho Pão de Açúcar, com largada às 8h de sábado e chegada às 8h de domingo. O formato é de desafio coletivo: times se revezam em esteiras para acumular a maior quilometragem possível em 24 horas. E, dessa vez, com a vista da baía de Guanabara. A cara do Rio.

“O Parque Bondinho é um espaço onde iniciativas podem ganhar forma diante da vista mais bonita do Rio. Ao lado da Red Bull, reforçamos como o parque pode ser palco de ações que incentivem a atividade física e o bem-estar e onde marcas podem criar experiências inesquecíveis”, destaca Gustavo Maciel, gerente-geral do Parque Bondinho Pão de Açúcar.

O evento tem curadoria técnica de Everaldo Almeida, o Coach Ever, referência nas corridas urbanas. Essa é a etapa decisiva de um circuito que passou por Belo Horizonte, São Paulo, Recife, Porto Alegre e Rio. “Essa final simboliza uma nova era para o movimento das running crews no Brasil. Esses grupos têm renovado a forma como entendemos a corrida de rua, movimentando a cena das cidades, explorando novos trajetos, conectando pessoas e mostrando que correr também é uma maneira de viver e redescobrir a própria cidade”, afirma.

O revezamento promete poesia técnica: segmentos curtos para manter a intensidade, entradas cirúrgicas, trocas precisas para não perder metros, estratégia de madrugada quando a temperatura cai e o corpo pede descanso. Duas crews dominaram a temporada e estão na final no Rio: Stab + Inimigos do Pace, de São Paulo, que somaram 333,88 km, e Afrovelozes + Bairros BH, de Belo Horizonte, com 333,47 km. A diferença mínima entre as equipes diz muito sobre o nível da disputa. 

Subir o bondinho para uma disputa esportiva é a cara da Red Bull, marca que há décadas investe em experiências que misturam performance e espetáculo. No Brasil, o 24 Horas chega à quarta edição e evolui ano a ano, sem perder a alma de desafio coletivo. Em 2024, a final foi no Cristo Redentor: o time campeão, vindo da seletiva de Curitiba e liderado por Thalya Hill, passou dos 345 km, superando a equipe comandada por Fe Pileggi, vencedora da seletiva paulistana.

Continua após a publicidade
Fe Pileggi e Cris Ribeiro na final da Red Bull 24 Horas no Corcovado, em 2024
Fe Pileggi e Cris Ribeiro na final da Red Bull 24 Horas no Corcovado, em 2024 (Marcos Serra Lima/Red Bull Content Pool/Divulgação)

Agora, com a Baía de Guanabara como moldura e o Bondinho como palco, a disputa volta a provar por que correr no Rio é mais que esporte: é paisagem, é cultura e é história em movimento.

Red Bull 24 Horas — Final Nacional

Quando: das 8h de 01/11 às 8h de 02/11
Onde: Estação Morro da Urca, Parque Bondinho Pão de Açúcar
Acesso do público: durante o funcionamento regular do parque

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do RJ

A partir de 28,90/mês