Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br

Prestes a entrar em cruzeiro, turista é baleado na Praça Mauá

Engenheiro estava com a família e lutou com o bandido após o anúncio do assalto

Por Redação
7 abr 2025, 14h32 •
Internado: Poliana, a esposa, postou foto segurando a mão do marido baleado, após cirurgia
Internado: Poliana, a esposa, postou foto segurando a mão do marido baleado, após cirurgia (Internet/Reprodução)
Continua após publicidade
  • Um turista foi baleado depois de reagir a uma tentativa de assalto, ao lado da família, no domingo (6), no Pier Mauá, no Centro. O engenheiro Vinícius Dias estava com a mulher e os pais saindo do carro, prestes a embarcar num cruzeiro, quando um homem armado anunciou o assalto. Segundo a esposa da vítima, a nutricionista Poliana Ribeiro, o marido se atracou com o bandido para defender a família e foi baleado quatro vezes. O criminoso acabou preso pela polícia, e Vinicius está internado no Hospital Souza Aguiar, no Centro, em estado de saúde estável, segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde.

    + O que sabe sobre caso de aluno com autismo agredido por professor

    O incidente ocorreu perto do Armazém 4, e o turista foi socorrido por um vendedor de gelo, que o colocou no triciclo e o levou até a base da Polícia Militar, de onde foi levado ao hospital. O bandido conseguiu fugir em carro roubado, mas foi interceptado por equipes do 5º BPM (Praça da Harmonia) e do Segurança Presente, que montaram um cerco na Avenida Barão de Tefé. Ele ainda tentou fugir pelo Morro do Pinto e chegou a trocar tiros com os policiais. Com o criminoso foram encontrados um revólver e itens roubados. O caso está sob a responsabilidade da 5ªDP (Mem de Sá).

    Compartilhe essa matéria via:

    “E ele ia sequestrar a gente, ia matar a gente. Foi o que ele falou. Ele falou: ‘Olha, eu vou matar todos vocês’. Ele mostrou a arma de fogo e aí ele pediu colar, essas coisas, mas não deu tempo”, disse Poliana, que estava ao lado do marido e dos sogros. Ela contou que a família foi abordada e o criminoso ordenou que todos entrassem dentro do carro. Vinícius conseguiu sair e reagiu, sendo então atingido pelos tiros.

    Continua após a publicidade

    “Meu marido falou que reagiu porque não ia deixar matar os pais e eu. Que entre todo mundo morrer, que ele preferia só ele morrer”, disse Poliana, informando que Vinicius passou por uma cirurgia devido a um tiro que atingiu o abdômen.

     

    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Assinantes da cidade do RJ

    A partir de 28,90/mês