Reviver Centro: como será primeiro retrofit de prédio residencial no Porto
O projeto do Grupo CTV, prevê 186 studios e apartamentos cujas metragens variam de 22 a 35 metros quadrados, com preços chegando a 355 000 reais
 
									As expectativas do mercado imobiliário carioca para 2024 são altíssimas, já que, enfim, os primeiros residenciais do Centro começam a ser entregues aos moradores.
Agora, o Porto Maravilha terá o primeiro projeto de retrofit de imóvel comercial, que será transformado em residencial. Essa técnica, embora mais cara que a demolição seguida de uma nova construção, mantém a estrutura e a fachada dos edifícios históricos, alterando as plantas dos apartamentos e modernizando as instalações.
O prédio em questão é o Sal Rio Residencial, que já passa por obras na Rua Sacadura Cabral, pertinho do Largo da Prainha e da Pedra do Sal.
+ Unindo residências e lojas, fachada ativa traz segurança e movimento às ruas do Rio
O projeto é do Grupo CTV, composto por 186 studios e apartamentos cujas metragens variam de 22 a 35 metros quadrados, em 12 andares. As vendas começam no dia 25 de julho e os preços vão de 189000,00 a 355000,00 reais.
Os apartamentos têm previsão de entrega para 2026.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
No segundo pavimento, será instalado um restaurante com um mirante para a Pedra do Sal. Já o terraço será equipado com área gourmet e piscina. A área comum terá uma lavanderia e o edifício não contará com garagem, nem canalização de gás para os fogões.
A construção em art déco data da década de 1940 e seu primeiro proprietário foi Assis Chateaubriand, que instalou ali a sede de duas publicações dos Diários Associados, O Jornal e Diário da Noite. Também já funcionaram ali departamentos da Cedae e do Instituto Estadual do Meio Ambiente (Inea). O prédio está fechado há dez anos.
+ Fundos estrangeiros e nacionais investem firme no Rio de Janeiro
Até o anúncio do Sal, todos os projetos imobiliários no Porto eram de prédios novos. O icônico edifício A Noite, na Praça Mauá, também vai passar por um retrofit.
+ Incêndio destrói a Casa Warner, no Shopping Nova América
A Companhia Carioca de Parcerias e Concessões (CCPar), da prefeitura, afirma que, até o fim de 2026, a região da Zona Portuária terá oito mil novas moradias entregues desde 2021, representando um acréscimo de mais de 20 000 moradores à área.
 Agenda de shows da semana tem Ja Rule, Gloria Groove e Ney Matogrosso
Agenda de shows da semana tem Ja Rule, Gloria Groove e Ney Matogrosso MP faz operação contra fraudes na compra de respiradores no Rio
MP faz operação contra fraudes na compra de respiradores no Rio Spicy Fish promove festa para personalidades do 50 Best
Spicy Fish promove festa para personalidades do 50 Best Comer e beber à beira-mar: orla do Rio ganha três novos quiosques
Comer e beber à beira-mar: orla do Rio ganha três novos quiosques 9 programas gratuitos para os cariocas aproveitarem o fim de semana
9 programas gratuitos para os cariocas aproveitarem o fim de semana 
							 
							 
							 
							 
							 
							 
            