Continua após publicidade

PT pede cassação de registro de candidatura de Rodrigo Amorim após agressão

Testemunhas afirmam que o candidato à prefeitura pelo União Brasil chutou o rosto de Leonel de Esquerda (PT), que pleiteia vaga na Câmara de Vereadores

Por Da Redação
Atualizado em 2 set 2024, 19h27 - Publicado em 2 set 2024, 19h26
leonel-de-esquerda
Leonel de Esquerda: fratura no nariz e amnésia após levar chute no rosto de desferido por adversário político (./Reprodução)
Continua após publicidade

Após testemunhas afirmarem que Rodrigo Amorim, candidato à prefeitura do Rio pelo União Brasil, deu um chute no rosto de Leonel de Esquerda, do PT, que pleiteia uma vaga na Câmara de Vereadores, o Partido dos Trabalhadores resolveu entrar com dois processos contra o deputado estadual de extrema-direita.

Segundo o site jornalístico Tempo Real, uma ação será criminal, no Tribunal de Justiça, enquanto a outra vai pedir ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) o cancelamento do registro de candidatura do deputado.

Leonel Querino da Silva Neto, de 35 anos, sofreu uma fratura no nariz e não consegue se lembrar do momento exato em que foi agredido. Ele está internado na UTI do Hospital Glória D’Or.

O caso aconteceu na manhã deste domingo (1º), na Praça Varnhagen, na Tijuca, Zona Norte da cidade. O candidato a vereador distribuía panfletos quando avistou Amorim e decidiu confrontá-lo, gravando um vídeo em que abordava, entre outros assuntos, o caso das joias envolvendo o ex-presidente Jair Bolsonaro.

Pelas imagens, é possível ver que o deputado dá um tapa no celular e o aparelho cai no chão. Leonel se abaixa para pegá-lo, leva um chute na cara e cai, desacordado. Segundo testemunhas que passavam pelo local, foi Rodrigo Amorim quem deu o chute.

Continua após a publicidade

Assista ao vídeo que une trechos gravados por Leonel e por um de seus cabos eleitorais, em outro ângulo:

View this post on Instagram

A post shared by Leonel Querino Neto (@leoneldeesquerda)

Já Rodrigo Amorim afirma que prestou queixa na delegacia contra Leonel por assédio moral. “Este indivíduo ultrapassou todos os limites do respeito e do bom senso, e agora parte para a mentira deslavada e o vitimismo. Me provocou e ameaçou. O registro foi feito por mim na delegacia e o caso já está sendo tratado na Polícia Civil. Vou tomar todas as providências dentro da lei para encerrar de vez com o assédio moral que este canalha tem praticado contra mim e contra minha família de forma tão covarde”, escreveu em um post em uma rede social.

Continua após a publicidade

Nesta segunda (2), os candidatos à prefeitura Eduardo Paes (PSD), Tarcísio Motta (PSOL) e Marcelo Queiroz (Progressistas) fizeram visitas a Leonel no hospital. Ainda não há previsão de alta.

Leia, abaixo, o boletim médico divulgado pelo Glória D’Or, assinado por Bruno Alencar, diretor da unidade.

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

Continua após a publicidade

“O candidato a vereador Leonel Querino da Silva Neto deu entrada na emergência Hospital Glória D’Or às 12h54 de domingo, 1º de setembro, com relato de ter sofrido agressão em via pública. Ele estava acompanhado de sua esposa, que referiu perda de consciência após o trauma, e chegou à emergência lúcido e acordado, apresentando amnésia recente.

Foram realizadas tomografias de crânio, que não apresentaram alterações agudas, e de face, que apontou fratura nasal. O paciente evoluiu com desorientação na emergência e foi internado no CTI para vigilância neurológica e seguimento dos cuidados relacionados ao trauma.

Nesta segunda, foi realizada nova tomografia da coluna cervical, que não indicou alterações. O paciente será reavaliado por especialistas das áreas de neurologia e otorrinolaringologia e segue internado na unidade sem previsão de alta”

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.