Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br

‘Investe em mim’: Rocinha terá quadras reformadas e wi-fi grátis em ônibus

Com aporte inicial de R$ 1 milhão, projeto capitaneado pelo Grupo Petrópolis fará aportes como doação de cestas básicas no período de um ano

Por Carolina Barbosa Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
16 jul 2021, 10h29 • Atualizado em 16 jul 2021, 10h29
Quadras esportivas na Rocinha: projeção de como ficarão após a reforma
Quadras esportivas: projeção de como ficarão após a reforma (GP/Divulgação)
Continua após publicidade
  • Vejam que coisa boa! Por meio de seu braço social, o Grupo Petrópolis, detentor da cerveja Itaipava, desenvolveu um projeto, intitulado “100% Rocinha”, que vai apoiar os moradores da favela no período de um ano.

    +Carioca Nota 10: Adriana Samuel e a solidariedade através do esporte

    De início, a cervejaria está doando 100 cestas básicas por mês para a Associação de Moradores, responsável por fazer a destinação adequada dos produtos, iniciou a reforma de cinco quadras de futebol da comunidade (Roupa Suja, Laborioux, Cachopa, Terreirão e Rua 1), prevista para ser concluída em até quarenta dias, e vai instalar rede de internet sem fio (wi-fi) grátis em mais de 200 veículos das linhas de ônibus que atendem a Rocinha para facilitar o acesso da população à informação.

    Sob aporte inicial de R$ 1 milhão, a iniciativa contempla ainda álcool em gel, máscaras e face shields para os cerca de 30 pontos de venda parceiros da marca, além da doação de água mineral para os moradores.

    +Baía de Guanabara: mapeamento prevê 69 intervenções positivas

    A escolha do Rio como cidade pioneira para dar partida ao projeto se deu porque a primeira das oito fábricas do grupo foi instalada no estado, além do fato de a Rocinha ser a maior comunidade da América Latina na região. Estão nos planos a adoção de medidas semelhantes em localidades como Vidigal, Acari, Mangueira e Alemão, por exemplo. “Nosso olhar está focado em comunidades, com exemplos de pessoas incríveis, muita diversidade e representatividade social. Vamos dedicar a nossa atenção e nossos recursos em diversas ações relevantes que reforcem isso”, dia Eliana Cassandre, head de marketing do GP.4

    +Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

    Continua após a publicidade

     

    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Assinantes da cidade do RJ

    A partir de 28,90/mês