Continua após publicidade

Projeto de lei que cria selo ‘táxi pet-friendly’ é aprovado pela Câmara

Será proibida a cobrança de qualquer tarifa extra para conduzir os bichinhos; perfeito tem 15 dias para sancionar nova lei ou não

Por Da Redação
22 Maio 2024, 12h50
Selo taxista pet friendly
Selo taxista pet friendly: identificação deverá ser afixada em local de fácil visualização ou na porta lateral do veículo (./Reprodução)
Continua após publicidade

Aprovado selo “Taxista Pet Friendly” para transportar animais acompanhados de seus tutores Depois dos carros de aplicativo, os donos de pets estão prestes a poder contar com táxis para transportar seus animais de estimação para banho, tosa, tratamento veterinário e até de emergências: foi aprovado em segunda e última discussão na Câmara Municipal do Rio o projeto de lei de autoria da vereadora Vera Lins (Progressista) que cria o selo “Taxista Pet Friendly” na cidade. A finalidade é identificar e certificar oficialmente os taxistas profissionais que conduzam passageiros acompanhados de seus bichinhos, já que muitos optam em não fazer este tipo e transporte. O prefeito Eduardo Paes tem 15 dias para sancionar ou não a lei.

+ Asilo é passado: cariocas 60+ contam com opções de residência 5 estrelas

Em caso de sanção, os taxistas que quiserem oferecer o serviço serão identificados através do selo “Pet Friendly”, que deverá estar afixado em local de fácil visualização ou na porta lateral do veículo. De acordo com Vera Lins, será proibida a cobrança de qualquer tarifa extra por parte do profissional na condução de passageiros acompanhados de seus pets. “Aceitar o transporte de pets com certeza será um enorme diferencial no mercado, já que inúmeros taxistas têm clientes fiéis justamente pela a atenção que eles dispensam aos animais de estimação de seus passageiros. “Além disso, recusar a corrida do passageiro que esteja com seus animais significa prejuízo no bolso do taxista e a possível perda do cliente”, lembrou a parlamentar.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

O projeto determina ainda que que o selo Taxista Pet Friendly será expedido pela Secretaria municipal de Transportes e terá prazo indeterminado, ficando o tempo de uso a critério do motorista. Após a publicação da lei, a plataforma Táxi.Rio terá um prazo de trinta dias para incluir a opção para que seus usuários possam optar pelo novo serviço.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.