Equipe do Príncipe William procura o governo do Rio para avaliar segurança
Organização do Prêmio Earthshot, com performances de Anitta, Shawn Mendes e Gilberto Gil, entrou em contato com governo após megaoperação
A organização do Prêmio Earthshot entrou em contato com autoridades fluminenses após a megaoperação policial e a retaliação de criminosos que ocorreu nesta terça (28).
Com presença confirmada de figuras como Príncipe William, Anitta, Gilberto Gil, Shawn Mendes e Kylie Minogue, além de outros convidados ilustres, o evento é considerado o “Oscar da Sustentabilidade”.
O plano de operação especial, divulgado na última terça (28) pela Prefeitura, mobiliza mais de 600 agentes da Guarda Municipal, que atuarão em esquema diário com 35 viaturas e apoio do Centro de Operações Rio (COR).
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
A estratégia prioriza o reforço em áreas de grande circulação, como o Centro, Zona Portuária, Flamengo e Zona Sul, além dos acessos ao Museu do Amanhã, que sediará a cerimônia.
+ O que Princípe William quer fazer em sua visita ao Rio
O plano ainda prevê apoio operacional de limpeza urbana, com mais de 400 garis mobilizados pela Comlurb para atuação diária nos locais de evento.
+ 121 mortos, 113 presos. O balanço final da megaoperação no Alemão
De acordo com o município, não estão previstas grandes alterações no trânsito, mas haverá interdições pontuais para passagem de comboios oficiais e bloqueios temporários de acesso em alguns pontos estratégicos. Equipes da CET-Rio vão monitorar os deslocamentos em tempo real, enquanto painéis eletrônicos informarão motoristas sobre desvios e rotas alternativas.
+ Quem são os cantores que vão se apresentar em evento do príncipe William
O esquema inclui ainda reforço na vigilância urbana e patrulhamento preventivo, especialmente nos entornos dos locais de evento e na rede hoteleira da orla, onde estarão hospedadas várias delegações estrangeiras. A Guarda Municipal também vai atuar na proteção de pedestres e controle de acesso de credenciados.





