Pezão sanciona lei de prevenção a assédios no transporte público
A lei obriga empresas a colarem cartazes que incentivem a denúncia e orientem vítimas dentro dos veículos, estações e terminais
 
									O governador Luiz Fernando Pezão sancionou, nesta segunda-feira (15), uma lei que cria o Programa de Prevenção ao Assédio nos Transportes Coletivos Públicos e Privados. De autoria da deputada estadual Márcia Jeovani, a medida tem como meta incentivar a denúncia desses casos de violência sexual e também prevenir assaltos.
A lei obriga empresas de transporte público a colarem, dentro dos veículos, estações e terminais, cartazes que incentivem a denúncia em casos de assédio e oferecer à vítima orientação de como proceder na denúncia e identificação do agressor.
Os cartazes deverão ainda mostrar os números das polícias Militar (190), Civil (197), da Central de Atendimento à Mulher (180) e do Alô Alerj SOS Mulher (0800 282 0119).
Além disso, os cartazes também deverão orientar as vítimas a guardarem informações que facilitam a identificação do agressor e do local onde o crime ocorreu, como horário, linha de ônibus, linha de metrô, roupa que o agressor estava usando e suas características físicas.
 Agenda de shows da semana tem Ja Rule, Gloria Groove e Ney Matogrosso
Agenda de shows da semana tem Ja Rule, Gloria Groove e Ney Matogrosso MP faz operação contra fraudes na compra de respiradores no Rio
MP faz operação contra fraudes na compra de respiradores no Rio Spicy Fish promove festa para personalidades do 50 Best
Spicy Fish promove festa para personalidades do 50 Best 
							 
							 
							 
							 
							 
							 
            