Morte em Ipanema: poste em que porteiro se apoiou tinha ‘gato’ de luz
Segundo vizinhos, Leonardo Mosson da Silva estava sentado na calçada e, ao encostar na estrutura, caiu e bateu a cabeça no chão
O porteiro Leonardo Mosson da Silva, de 40 anos, morreu no domingo (17) após encostar em um poste em Ipanema. Segundo testemunhas, o homem estava sentado na calçada da Rua Barão da Torre, conversando, quando se apoiou na estrutura e caiu, batendo a cabeça no chão. A polícia investiga se ele foi eletrocutado. Uma equipe técnica da concessionária Smart Luz – responsável pelo serviço de iluminação pública da cidade – enviada ao local constatou que havia ligações clandestinas, conhecidas como “gatos”, no circuito de iluminação pública que alimenta o poste.
+ Epidemia, parte 6: dengue retorna ao Rio com força total em 2024
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas a equipe médica chegou a tentar reanimar o porteiro – que trabalha em um prédio da Barão da Torre há dez anos -, mas não obteve sucesso. O Corpo de Bombeiros isolou o poste. O caso foi registrado na 14ª DP (Leblon). A Polícia Civil informou que diligências estão em andamento para esclarecer as circunstâncias da morte.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Em nota, a Rioluz disse que está apurando junto à concessionária Smart Luz as causas do acidente. “Ressaltamos que a segurança elétrica de todo o sistema de iluminação pública da cidade é de responsabilidade da Smart Luz. A Rioluz, órgão municipal, irá cobrar da concessionária a apuração de todo o incidente para que sejam adotadas todas as medidas de segurança necessárias”, diz a nota.