1/10 É a obra mais conhecida do arquiteto carioca Affonso Reidy, com jardins do paisagista Burle Marx. A construção segue a orientação da arquitetura racionalista, destacando-se pelas estruturas vazadas e pela integração com o entorno, em perfeita sintonia com (Redação/Veja Rio)
2/10 Marco histórico do Rio, este é um dos hotéis mais importantes e bonitos da cidade, construído pelo empresário Octávio Guinle. As linhas clássicas em simetria e equilíbrio remetem a luxo e glamour, além de tornar o monumento singular e expressivo em meio a (./Divulgação)
3/10 O Monumento aos Mortos da Segunda Guerra Mundial (1952), popularmente conhecido como Monumento aos Pracinhas, no Aterro do Flamengo, foi projetado pelos arquitetos Marcos Konder Netto e Hélio Ribas Marinho, vencedores de um concurso nacional. A construção (Redação/Veja Rio)
4/10 A ex-residência do embaixador e banqueiro Walter Moreira Salles, na Gávea, chama a atenção pela beleza da composição dos diferentes espaços e pela sua respeitosa inserção na paisagem local. O projeto com desenho apurado e criativo data de 1951 e é de auto (Redação Veja rio)
5/10 Inaugurada em 1739 e tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), a Igreja da Glória é considerada uma das joias da arquitetura colonial brasileira, um grande exemplo do barroco no Rio com suas proporções perfeitas e locali (Redação Veja rio)
6/10 O prédio residencial dono de elegância atemporal é um belo exemplo do movimento Art Déco na cidade, marcado pela mistura de vários estilos e movimentos do início do século XX, incluindo Construtivismo, Cubismo, Modernismo, Bauhaus, Art Nouveau e Futurismo (Redação Veja rio)
7/10 Joia da arquitetura e um dos teatros mais belos do mundo, ele apresenta vasta riqueza de detalhes tanto interna quanto externamente. Inaugurado em 1909 pelo presidente Nilo Peçanha, o Theatro Municipal do Rio de Janeiro foi fruto da mescla de dois projeto (Redação/Veja Rio)
8/10 Projetada em 1951 e construída em 1953 por Oscar Niemeyer, a casa modernista foi a residência do arquiteto e sua família durante 12 anos. Situada na Rua Carvalho de Azevedo, na Estrada das Canoas, em São Conrado, ela foi tombada em 2007 pelo Instituto do (Redação Veja rio)
9/10 O aqueduto é considerado a obra arquitetônica de maior porte empreendida no Brasil durante o período colonial. A estrutura em pedra argamassada foi inaugurada em 1750, quando as águas brotaram aos pés do Convento de Santo Antônio, em um chafariz de mármor (Redação Veja Rio/Veja Rio)
10/10 O espaço de quase 25 000 metros quadrados em Laranjeiras constituía os jardins do palacete de Eduardo Guinle (1846-1914), empresário patriarca da família Guinle, erguido na década de 1920. A área verde foi projetada pelo paisagista francês Gérard Cochet. (Redação Veja rio)
Acompanhe as publicações dos seus autores favoritos
Aplicativo
Leia todas as revistas em um só app
Sites
Acesso ilimitado aos sites
Leia offline
Baixe e leia as edições digitais no app até onde não tem internet
Clube
Ingressos com super descontos
Leia também no
Essa é uma matéria fechada para assinantes. Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Domine o fato. Confie na fonte. 15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.
Assinando Veja você recebe semanalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH. *Assinantes da cidade do RJ