É um pássaro? Um avião? ‘Mancha’ perto do Cristo era paraquedista. Veja!
Voo feito com dispositivos luminosos foi feito para uma reportágem do programa Esporte Espetacular
Moradores da Zona Sul do Rio ficaram alarmados na madrugada desta segunda (8) com uma cena peculiar: dois rastros intensos de luz passando perto do Cristo Redentor, com formato semelhante ao de um cometa. Nos vídeos que circulam nas redes sociais, testemunhas apostaram que o fenômeno se tratava de um “meteoro”, um “cometa” ou “estrela cadente”.
+ Ai, meu bolso! Passagem do metrô vai subir para R$ 7,50 no dia 12 de abril
Veja abaixo um dos registros:
Na madrugada desta segunda-feira, luzes estranhas próximas ao Cristo Redentor chamaram atenção de várias pessoas próximas, que diziam aparentar ser cometas.
Segundo informações preliminares, se tratava de um efeito de dispositivos luminosos usados para um salto. pic.twitter.com/9Pspfs6ZMK
— Taquara News (@taquararjnews) April 9, 2024
O tal “fenômeno”, no entanto, foi produzido por paraquedistas que passavam próximos ao Cristo, usando dispositivos de efeito luminoso. O material não é inflamável, gerando fagulhas de luz que logo se desintegram.
Autorizado pelo Santuário Cristo Redentor, o voo foi realizado para a gravação de uma reportagem, conduzida pelo jornalista Clayton Conservani, que será veiculada em maio no programa Esporte Espetacular.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui