Nesta terça (25), relembre dez cenas célebres do cinema em que a massa também é protagonista. De qual delas você mais gosta?
Por Daniela Pessoa
Atualizado em 5 dez 2016, 15h57 - Publicado em 24 out 2011, 15h27
Ele já atravessou mares, continentes e muitas mesas. Reza a lenda que o macarrão, um dos alimentos mais antigos, práticos e saborosos da humanidade, embarcou na bagagem do mercador veneziano Marco Polo, que teria trazido a massa da China no século 9. Outras versões dizem que o produto chegou à Itália bem antes, através dos árabes, que seriam os verdadeiros pais do macarrão. Mas uma coisa é certa: foram os italianos os maiores consumidores e difusores da massa por todo o mundo. Graças a eles, a macarronada é hoje onipresente na mesa dos restaurantes, nos almoços de domingo em família, e até no cinema, onde já protagonizou cenas saborosas (outras nem tanto), algumas clássicas.
Quem não se lembra, por exemplo, do famoso beijo dos cãezinhos no desenho A Dama e o Vagabundo, que aconteceu enquanto eles saboreavam um prato de espaguete com almôndegas? Relembre outros momentos célebres da massa nas telonas. Qual é o seu preferido? Lembra de mais algum?
1/10 É difícil pensar em uma cena tão sensível, criativa, romântica e icônica da Disney quanto a do beijo com gostinho de espaguete da cocker spaniel Lady e do vira-latas Vagabundo. Enquanto o cão de rua ensina a pomposa cadelinha a saborear a massa, os dois a (Marcos Pinto)
2/10 Baseado no livro homônimo de Elizabeth Gilbert, a história se baseia nas experiências vividas pela própria autora no ano em que ela largou tudo para viajar ao redor do mundo em busca do autoconhecimento e da realização. Na história, a primeira parada da p (Redação Veja rio)
3/10 E o que dizer do simpático urso panda fissurado em macarrão? Seu nome é Po, e ele trabalha no restaurante do pai, o ganso Ping, especializado em sopa de massa. Mas seu sonho é mesmo lutar kung fu, apesar de ser pesado e desajeitado. (Redação Veja rio)
4/10 O filme conta a história de uma mulher apaixonada pela vida, interpretada por Kate Hudson, mas que acaba descobrindo ter um câncer. Logo no início, quando ela sai com os amigos para festejar sua promoção no trabalho, o prato que comanda a comemoração é a (Redação Veja rio)
5/10 A divertida comédia conta a história de um jovem que decide viajar para a Europa com os amigos para encontrar o grande amor de sua vida, uma garota alemã com quem se corresponde pela Internet. Metendo-se em todos os tipos de confusões ao longo do caminho, (Divulgação)
6/10 Buddy, interpretado por Will Ferrell, é um homem criado por duendes no Polo Norte. Ao descobrir que ele não não nasceu para ser um elfo, decide então partir em busca de pai biológico, que vive em Manhattan, Nova York. É quando as trapalhadas começam. Uma (Redação Veja rio)
7/10 O filme conta a história real do médico Hunter Adams, vivido por Robin Williams, que após tentativa de suicídio descobre sua vocação: ajudar as pessoas através do bom humor. Seu objetivo é salvar vidas e resgatar a alegria na vida de seus pacientes. Para (Redação Veja rio)
8/10 Se não fosse catastrófico, imagine que delícia um tornado de macarronada com almôndegas! Nesta animação, o cientista Flint Lockwood inventa uma máquina que transforma água em comida com o objetivo de acabar com a fome no mundo. Mas parece que alguns ajust (Daryan Dornelles)
9/10 A comida italiana simboliza, neste filme dirigido por Martin Scorsese, a vida extravagante dos membros da máfia. Na prisão, os mafiosos tinham privilégios como o de preparar as próprias refeições. Em casa, a mesa era sempre farta, com direito a muito maca (Redação Veja rio)
10/10 Durante a ceia de Natal da família Colapietro, tipicamente italiana, a alegria é interrompida quando a matriarca declara que ela e seu marido estão muito velhos para ficarem sozinhos, e que, portanto, vão morar com um dos filhos. Nenhum deles quer dar abr (Redação Veja rio)
Essa é uma matéria fechada para assinantes. Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.
Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH. *Assinantes da cidade do RJ
A partir de 35,90/mês
PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis CLIQUE AQUI.