Sem registros de confusões, João Gomes reúne milhares de fãs na Lapa
Fenômeno do piseiro recebeu convidados como Ivete Sangalo e Zeca Pagodinho, além de ícones do trap no show de gravação do DVD nos Arcos da Lapa
“O piseiro é a nova MPB”, cravou João Gomes no início do show de gravação do DVD, no palco emoldurado pelos Arcos da Lapa, no último ensolarado domingo (26). O espetáculo com participações ilustres de Zeca Pagodinho, Ivete Sangalo, Mestrinho e Jota.Pê, além de nomes graúdos do trap como Cabelinho, BK e L7nnon, e do piseiro como Ruan Vaqueirinho, Tarcísio do Acordeon, Raquel dos Teclados, entre outros, reuniu uma multidão de fãs — o público estimado pela Polícia Militar e Riotur é de 50 000 pessoas. Não houve registro de confusões ao longo da apresentação.
+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui
“Ver um artista como o João Gomes escolher o Rio de Janeiro para a gravação é motivo de celebração. Eventos como esse movimentam a economia criativa, geram empregos e reforçam o papel da cidade como um dos principais palcos culturais do país. A Lapa, com sua história e simbolismo, é um cenário perfeito para encontros que unem música, turismo e espírito carioca”, comentou Bernardo Fellows, presidente da Riotur.
O primeiro a subir no palco de mãos dadas com o fenômeno do piseiro foi Jorge, primogênito do cantor, seguido dos parceiros do projeto Dominguinho, lançado em abril deste ano. Ao longo de mais de três horas de show, João Gomes se emocionou ao receber o carinho do público e dos convidados. “Será que eu vou chorar agora?”, brincou ao lado da diva Ivete Sangalo, com quem cantou Petrolina, Juazeiro, de Alceu Valença — cidades natais de cada um. “A gente está trazendo a água do Rio São Francisco e quem se banha nela é abençoado”, disse Ivete.
Ao lado de Zeca Pagodinho, cantou Alvorada, de Cartola, e, mais adiante, Deixa a Vida Me Levar, do próprio. Desta vez, acompanhado da esposa Ary Mirelle e de um dos filhos. Em homenagem ao Rio, João Gomes reverenciou ainda a Bossa Nova com a canção Onde Anda Você, de Toquinho e Vinicus de Moraes.
Uma das sensações da gravação foi Ruan Vaqueirinho, de 8 anos, que encantou o público com a espontaneidade de uma criança e o timbre de um gigante. No aclamado show, João Gomes fez questão de projetar nomes do piseiro e do trap — estes últimos, apoiaram o cantor na escolha do Rio para sediar a gravação do DVD. “Eles sempre disseram que ia dar certo”, disse Gomes. Deu muito!





