‘Gênio’: homem é preso ao tentar vender celular roubado ao próprio dono
Aparelho furtado em Copacabana foi oferecido por 500 reais à vítima, que acionou o modo 'perdido' do telefone e inciou a negociação com o criminoso
Seria engraçado se não se tratasse de um crime – mas mesmo assim, vá lá. É difícil não se surpreender com a falta de perspicácia do criminoso que foi preso em flagrante após tentar vender um celular furtado para o próprio dono. O caso aconteceu em Copacabana, neste domingo (17).
Coronavírus: uma seleção dos melhores memes da vacinação
Eis a história: Na Praia de Copacabana lotada, um homem deu pela falta de seu telefone, e imediatamente acionou o modo “perdido” – no qual é enviada uma mensagem para o telefone com um contato. Ele então informou o número de um amigo, que o acompanhava.
Coronavírus: Vacina pra quê? Já é Carnaval nas ruas do Leblon; veja vídeo
E não é que no mesmo dia começaram a chegar mensagens de um homem afirmando que estava com o celular furtado? As negociações começaram e os dois – vítima e ladrão/receptador – fecharam o valor final de 500 reais para a devolução do aparelho. O criminoso alegou ter sido este o valor que havia pago pelo telefone.
Covid-19: Rio registra mais de 4 300 novos casos em 24 horas
O homem que havia sido furtado marcou um encontro com o criminoso e acionou a 12ª DP, também em Copacabana. O acusado foi autuado em flagrante e preso pelo crime de receptação. Fim.