Por que Ferrari avaliada em quase 5 milhões foi apreendida no porto do Rio
Com um motor V8 de 710 cavalos de potência e sete marchas, F8 Spider é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 2,9 segundos, chegando a 340 km/h
A Receita Federal apreendeu, nesta terça (18), uma Ferrari, modelo Spider, ano 2022. Avaliado em 1,6 milhão de reais, o veículo chega a custa 4,5 milhões milhões em concessionárias. A apreensão aconteceu durante um procedimento de fiscalização aduaneira no Porto do Rio de Janeiro. Segundo a Receita, a ação é decorrente de fraude em operações de comércio exterior, e o importador é uma pessoa física sem lastro financeiro.
+ Como será o funcionamento do cartão Jaé, que vai substituir o Riocard
Na tentativa de justificar recursos, a Receita Federal apontou que o importador usou instrumentos fictícios e complexa estrutura empresarial para acobertar a operação. O veículo estava retido desde o início do ano, mas só agora foi apreendido.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Equipada com um motor V8 de 710 cavalos de potência, a F8 Spider é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 2,9 segundos, chegando a atingir 340 km/h. Para isso, o veículo conta com a ajuda do câmbio de dupla embreagem e sete marchas. O carro pesa menos de uma tonelada e meia. Para otimizar a aerodinâmica, tem a tampa do motor em policarbonato e aberturas para extrair o ar quente.