As estantes protagonizam os cenários das lives da quarentena
Elas se tornaram um dos fundos mais concorridos para as chamadas em vídeo. Arquitetos dão sugestões para unir o charme à funcionalidade nas prateleiras
Com a profusão de transmissões ao vivo durante a longa temporada de quarentena, as estantes se tornaram um dos cenários mais concorridos para compor as chamadas em vídeo. Misturando livros, quadros e outros objetos decorativos, esses móveis permitem uma infinidade de combinações, o ideal para quem gosta de estar sempre reinventando os ambientes de casa. A seguir, sugestões de arquitetos para unir o charme à funcionalidade nas prateleiras.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
1) Acima, na foto principal, objetos claros ganharam destaque em contraste com o fundo de carvalho natural no móvel criado pela Brise Arquitetura. O segredo para obter leveza é expor as peças sem exageros.
+As melhores plantas para as florestas urbanas em casa
2) Variar a posição dos livros, compondo a arrumação com plantas e outros itens decorativos, também dá resultado bonito, ensina a arquiteta Beatriz Quinelato.
3) Quando os nichos são muito altos, Ana Cecília Toscano, do escritório ACF, recomenda o uso de gravuras ou quadros para criar um mix de estilos.