Mais da metade das escolas do Grupo Especial têm novos carnavalescos

Sete das 12 agremiações da elite do samba vão mexer no comando de seus times. Gabriel Haddad e Leonardo Bora seguem na Grande Rio em busca do bicampeonato

Por Da Redação
10 Maio 2022, 16h02
Sambódromo
Desfile do Grupo Especial: programe-se para assistir aos desfiles. (Liesa/Divulgação)
Continua após publicidade

Sete das 12 escolas de samba do Grupo Especial anunciaram novos carnavalescos para desenvolver seus enredos para o desfile de 2023. O mais recente anúncio foi feito nesta segunda (9) pela Mangueira, que anunciou a contratação de Annik Salmon e Guilherme Estevão para ocupar o lugar deixado por Leandro Vieira. Os dois vieram de trajetórias de sucesso na Série Ouro, antigo Grupo de Acesso. Ela conquistou o vice-campeonato pelo Porto da Pedra e ele foi o responsável pelo da Império da Tijuca. Assim como fez quando promoveu Leandro ao posto de carnavalesco da Mangueira, em 2016, a escola volta a apostar em jovens talentos.

+ De Miami para o Rio: conheça o novo posto salva-vidas de Copacabana

Leandro, por sua vez, após dois títulos conquistados com a escola, assume como carnavalesco da Imperatriz Leopoldinense, que ficou em 7º lugar em 2022, com a experiente Rosa Magalhães à frente. Já Paulo Barros deixou a Paraíso do Tuiuti rumo à Vila Isabel. E o ex-Vila Edson Pereira mudou-se para o Salgueiro.

Rosa Magalhães agora se une a João Vitor Araújo, que era da Cubango, na Tuiuti. E Marcus Ferreira sai da Viradouro Para a Mocidade Independente de Padre Miguel. Quem vai defender a permanência do Império Serrano, que venceu a Série Ouro, no Grupo Especial é Alex de Souza, ex-Salgueiro.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Continua após a publicidade

Em meio ao troca-troca, os campeões Gabriel Haddad e Leonardo Bora seguem na Grande Rio em busca do bicampeonato. Também optaram por não mexer em time que está ganhando a Beija-Flor, com Alexandre Louzada e André Rodrigues; Viradouro, que permanece com Tarcísio Zanon, apesar da saída de Marcus Ferreira, com quem fazia dupla; Portela, com Renato e Márcia Lage; e Unidos da Tijuca, com Jack Vasconcelos.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do RJ

A partir de 35,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.