Continua após publicidade

Lapa terá centro de memória dedicado aos blocos de rua

Projeto lançado pela prefeitura prevê instalação de museu dedicado ao carnaval de rua carioca em casarão de três andares na Lapa

Por Da Redação
Atualizado em 5 dez 2016, 15h32 - Publicado em 27 jun 2012, 13h07
Marina Herriges/Riotur
Marina Herriges/Riotur (Redação Veja rio/)
Continua após publicidade

A Lapa vai ganhar um centro com a memória do carnaval de rua carioca. Trata-se da Casa da Sebastiana, a Associação Independente dos Blocos da Zona Sul, Santa Teresa e Centro. Lançado nesta terça (26), pelo prefeito do Rio, Eduardo Paes, o projeto prevê a instalação do museu em um sobrado histórico de três andares, localizado em frente aos Arcos da Lapa. A construção foi doada pela prefeitura e a reforma deve ser concluída até dezembro de 2013.

O centro cultural vai contar com uma programação permanente que inclui rodas de samba e exibição de documentários e filmes com temática carnavalesca. No casarão serão realizados ainda cursos para capacitar mão-de-obra para o carnaval, que inclui aulas para confecção de fantasias e adereços e aulas para músicos. No andar superior, o terraço vai abrigar um bar caracterizado com elementos da folia popular, incluindo nomes personalizados para comidas e bebidas.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.