Carta ao leitor: a disputa volta a ficar acelerada
A corrida entre táxis e carros de aplicativo por passageiros é o tema da reportagem de capa desta edição, que passeia por várias outras pistas
A cena já se tornou corriqueira e virou meme nas redes sociais com os sucessivos cancelamentos que os cariocas enfrentam ao pedir um carro por aplicativo. Esse é só um dos problemas que têm deixado os passageiros insatisfeitos com o serviço, que aportou por estas bandas há uns oito anos oferecendo uma série de mimos e regalias que prometiam desbancar os tradicionais amarelinhos. Ao que tudo indica, a disputa voltou a ficar acelerada, com os táxis, muitas vezes até mais baratos, retomando seu protagonismo nas ruas e travando uma concorrência que tem tudo para favorecer os usuários. A corrida por passageiros é o tema da reportagem de capa desta edição, que passeia por várias outras pistas.
Dos negócios à cultura, a Vejinha de julho traz um papo com o fotógrafo Sebastião Salgado, que leva ao Museu do Amanhã, a partir de 19 de julho, a exposição Amazônia. Fala sobre a retomada no mercado audiovisual, catapultada pelo aumento das produções do streaming por aqui. Viaja com a turma que escolheu viver e trabalhar na estrada a bordo de um motorhome. A arte é bem representada pelos traços ácidos do cartunista André Dahmer e o som leve e libidinoso do quarteto Bala Desejo, que se formou na pandemia e vem ganhando o coro de plateias do Brasil e do mundo.
O roteiro cultural e gastronômico é um caso à parte, servido de dicas para todos os gostos, de novos restaurantes às melhores peças em cartaz nos nossos palcos. Boa leitura e bom passeio, seja de Uber ou de táxi.
8- Fotografia - Sebastião Salgado chega ao Rio
18- Transporte - A corrida por passageiros
24- Viagem - O sonho de viver em um motorhome
28- Humor - A acidez nos traços de André Dahmer
36- Música - Os jovens talentos do Bala Desejo
Fernanda Thedim
Editora-chefe
+Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui