Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br

Alô, motoristas: câmeras entram em atividade nas ruas de Copacabana

Trechos da Avenida Nossa Senhora de Copacabana e da Rua Barata Ribeiro passam a ser monitorados por vídeo e ganham placas de sinalização

Por Redação VEJA RIO Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 15 ago 2022, 14h28 - Publicado em 15 ago 2022, 14h27
Foto mostra placa de trânsito alertando sobre monitoramento em vídeo
Fiscalização: câmeras serão instaladas na próxima segunda (Divulgação/Prefeitura do Rio de Janeiro)
Continua após publicidade

A partir desta segunda (15), trechos da Avenida Nossa Senhora de Copacabana e a Rua Barata Ribeiro, em Copacabana, na Zona Sul, terão o trânsito monitorado por meio de câmeras. O objetivo da instalação é identificar as infrações cometidas por motoristas em tempo real e possibilitar que os  guardas municipais do Centro de Operações Rio (COR) multem os veículos flagrados sem a necessidade de abordar o condutor.

+ Sem água e comida, jardineiro passa 5 dias isolado em ilha pedindo socorro

As vias fiscalizadas por vídeo ganharam sinalização especial. São 43 placas instaladas na Avenida Nossa Senhora de Copacabana e 35 na Barata Ribeiro para alertar os motoristas.

Antes das câmeras, já existiam nesses locais placas de proibição de parada e estacionamento. Essas são consideradas as principais infrações que prejudicam a mobilidade urbana no Rio, aumentando o tempo das viagens, os riscos de acidentes de trânsito, além de gerar mais emissões de gases poluentes.

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade

De acordo com a prefeitura, o monitoramento ainda será ampliado para outras ruas onde há registros frequentes de infrações de trânsito. Atualmente, a iniciativa já acontece no Aeroporto do Galeão, na Rodoviária Novo Rio, no Largo do Machado e na Estrada Lagoa-Barra.

A medida é implementada por uma parceria entre a prefeitura, a Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio (CET-Rio), o COR, a Guarda Municipal (GM-Rio) e a Companhia Municipal de Iluminação Pública (Rioluz), conforme as normas estabelecidas pela Resolução CONTRAN nº 909, de 28 de março de 2022.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas.

SUPER BLACK FRIDAY

Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do RJ
A partir de 32,90/mês