Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br

Após briga, homem é preso por atropelar pessoas em bar de Laranjeiras

Motivação do atropelador, que foi preso em flagrante, teria sido política; uma das quatro vítimas sofreu ferimentos leves

Por Da Redação
26 Maio 2025, 14h49 • Atualizado em 26 Maio 2025, 14h50
atropelamento-bar-laranjeiras
Atropelamento: professor de escolinha de futebol jogou carro contra as vítimas após discussão (Internet/Reprodução)
Continua após publicidade
  • Uma festa de aniversário terminou em atropelamento e confusão na noite deste domingo (25), na Rua Alice, na esquina da Rua das Laranjeiras. Quatro pessoas foram atingidas por um carro dirigido por um vizinho do bar Sonho Lindo, em que o grupo comemorava. Luciano Valério Pires, de 47 anos, teria jogado o veículo contra elas de propósito, após uma discussão. Ele tentou fugir, mas foi preso em flagrante. Pelo menos uma pessoa foi socorrida pelos bombeiros com ferimentos aparentemente leves.

    + Barracas de praia ainda não se adequaram às novas regras na orla

    Segundo relato do aniversariante ao jornal O Globo, o atropelador começou a provocar sua mãe, que usava um broche com a frase “Sem anistia” — em referência ao movimento que exige responsabilização por apoiadores de atos antidemocráticos após as eleições de 2022. O rapaz, que pediu para não ser identificado, contou que Luciano ficou procurando intriga e importunando o grupo a todo momento, até que seus tios revidaram. Ainda de acordo com a vítima, após uma briga com seus parentes, Luciano Valério deixou o local. Minutos depois, voltou com o carro que havia deixado estacionado adiante do bar e atropelou os convidados que estavam sentados na calçada.

    Siga

    Na manhã desta segunda (25), o atropelador deixou a delegacia mancando rumo à audiência de custódia, afirmando que foi agredido por cerca de 20 pessoas na noite anterior. Sua advogada, Alessandra Pires, afirmou ao Globo que Luciano foi vítima de uma agressão motivada por divergência política. Segundo ela, ele é professor em uma escolinha de futebol.

    + Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

    Continua após a publicidade

    De acordo com o Corpo de Bombeiros, equipes do quartel do Humaitá foram acionadas às 20h05. No estabelecimento, os militares realizaram o atendimento a uma das vítimas, que teve ferimentos leves e recusou remoção para o hospital. Segundo a Polícia Militar, agentes do 2º BPM (Botafogo) realizava policiamento na região quando avistaram um veículo em alta velocidade. Após abordagem, o condutor relatou ter sido agredido em um
    estabelecimento comercial. Durante os procedimentos, os agentes colheram informações com comerciantes locais, que informaram que um carro com as mesmas características havia atropelado pessoas em um bar nas proximidades. O motorista foi encaminhado à 12ª DP (Copacabana), onde foi autuado e preso.

     

     

    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Assinantes da cidade do RJ

    A partir de 28,90/mês