Prefeitura propõe audiência sobre o voo livre após acidente em Niterói
Luan Calor e Vanessa Nascimento morreram após saltar de parapente no Parque da Cidade na última sexta (8)
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Sustentabilidade de Niterói decidiu convocar uma audiência pública para discutir a prática de voo livre no município após o acidente que resultou na morte de dois praticantes na última sexta (8) no Parque da Cidade. Desde então, as rampas sul e norte do parque estão fechadas.
+Batalha de milhões: decisão da Justiça acirra disputa no Cristo Redentor
A intenção da prefeitura é convocar pilotos, clubes de voo, vereadores e a população para conversar sobre regras que garantam mais segurança aos praticantes da modalidade. O casal Luan Calor e Vanessa Nascimento morreu após saltar de parapente no local, deixando uma filha de 3 anos.
O município afirma que, desde o começo do ano, vem pedindo à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) apoio para fiscalizar a prática de voo livre no local e em outras pistas da cidade.
Um dia após o acidente, no entanto, a Anac emitiu uma nota afirmando que sua atuação é mediante denúncias encaminhadas pelas secretarias de Segurança Pública (SSP). Disse ainda que exige o cadastro de equipamentos e esportistas da modalidade, mas que recomenda que eles obtenham suas habilitações em associações aerodesportivas reconhecidas pela comunidade praticante, como a Confederação Brasileira de Voo Livre.





