Continua após publicidade

Ataque a tiros em Vila Isabel foi motivado por traição entre traficantes

Polícia investiga se Marreco, um dos chefes do tráfico do Morro dos Macacos (TCP), era o principal alvo do atentado de bandidos do Morro São João, do CV

Por Da Redação
20 ago 2024, 12h54
marreco-trafico-morro-macacos-alvo-ataque-praca-barao-drumond
Marreco: Polícia investiga se Pedro Henrique Barbosa da Conceição, apontado como um dos chefes do tráfico do Morro dos Macacos, era o principal alvo do ataque  (Internet/Reprodução)
Continua após publicidade

A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) analisa a informação de que bandidos do Morro São João teriam sido os responsáveis pelo ataque a tiros na Praça Barão de Drummond, em Vila Isabel, na noite de domingo (18). Sete pessoas foram baleadas e cinco delas morreram. A especializada também investiga a autoria de uma postagem nas redes sociais que menciona um suspeito chamado Pedro Paulo Lucas Adriano do Nascimento, o Titauro, como tendo ligação com o atentado.

+ O que já se sabe sobre ataque a tiros que deixou 5 mortos em Vila Isabel

O ataque aconteceu pouco depois da meia-noite, quando a praça estava lotada por causa de um evento. Bandidos em duas motos e num carro chegaram ao local e atiraram contra um grupo de pessoas. O alvo, de acordo com a polícia, seria Pedro Henrique Barbosa da Conceição, o Marreco ou V7, que está entre os mortos — ele era um dos chefes do tráfico do Morro dos Macacos, comandado pelo Terceiro Comando Puro (TCP). O ataque teria partido de bandidos do Comando Vermelho. Uma investigação da 20ª DP (Vila Isabel) revelou que, no início deste ano, traficantes dos Macacos migraram para o morro São João, no Engenho de Dentro, dominado pelo CV. O motivo seria a insatisfação com o valor pago pelo traficante Scooby, chefe do tráfico no Morro dos Macacos. Durante a investigação, uma testemunha revelou à polícia que sete traficantes foram para o morro dominado pela facção rival. A investigação chegou aos nomes ou apelidos de cinco deles:

Brando Endresson de Oliveira Lins, o “Dadal”
Welerson Gonçalves de Jesus, o “Cara Fina”
Pedro Paulo Lucas Adriano do Nascimento, o “Titauro”
Tallison Ferreira de Souza, o “Cuca”
Traficante não identificado, vulgo “Jilozinho”

Segundo a polícia, os traficantes, agora do Morro São João, são os responsáveis pelos ataques sistemáticos e tentativas de invasão ao Morro dos Macacos.

Continua após a publicidade

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

No atentado de domingo (18), morreram no local Gabriel Pereira Cândido, de 24 anos, e Pedro Henrique Pereira dos Santos, de 18. Já Pedro Henrique Barbosa da Conceição, o Marreco, de 18 anos, morreu no Hospital Universitário Pedro Ernesto (Hupe) e Thailon Martins Lucas, de 17 anos, no Hospital Federal do Andaraí. Atingido na cabeça, Wallace de Oliveira Cláudio, de 35 anos, que estava na praça com os filhos, teve morte cerebral.  Seguem internados no Hospital do Andaraí Daniel Carvalho de Souza, de 33 anos, e Juan Victor Pereira.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.