Aluno é espancado dentro do campus da UFRJ e alega homofobia
Estudante que sofreu corte profundo na cabeça contou ter sido atacado com pedaço de madeira
O estudante Pedro Guimarães, de 19 anos, fez denúncia na delegacia onde informou ter sido agredido durante uma festa, por motivações homofóbicas, no campus da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), na Praia Vermelha.
+ Avenida Brasil é fechada após corpo ser encontrado dentro de caixote
A ocorrência foi na última sexta-feira (15), e o aluno da Unirio contou que foi atacado com socos e golpes de madeira após sair do banheiro. Segundo ele, o agressor teria reclamado que Pedro estava olhando para ele dentro do banheiro, fato negado pela vítima.
O estudante afirmou que o ataque foi motivado pela homofobia. Ele sofreu corte profundo na cabeça, perdeu muito sangue e levou pontos, segundo a TV Globo, além de ter ficado com escoriações no rosto e com o olho roxo.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Pedro atendimento em uma unidade de saúde particular próxima à região, e registrou a ocorrência na 10ª DP (Botafogo). Ainda não há informações sobre o agressor. A UFRJ divulgou nota informando que não houve registro formal da ocorrência na universidade, e reiterou que trabalha institucionalmente para combater crimes como a LGBTfobia, o racismo e o assédio.





